quinta-feira, 12 de março de 2009

Falsos Fiéis?


Queridos leitores católicos apostólicos romanos não praticantes, que por sinal, tanto adoro difamar em meu blog, perceberam o quanto vem sendo debatido o tema “Aborto” nesses últimos dias? Sabem o motivo de todo esse alarde? Bem, como filósofo, tenho a obrigação de compartilhar sobre isso com vocês!

Toda a história se resume, segundo os críticos, ao Arcebispo malvadão da igreja católica, conhecido também por Dom José Cardoso Sobrinho. Esse é o homem que excomungou os médicos e parentes da menina de 9 anos que estava grávida de gêmeos devido a um estupro realizado pelo filho da puta do padrasto da garota.

(Dom José, com cara de quem sabe das coisas)

Para quem não sabe, excomungar significa expulsar da Igreja Católica para sempre. No meu caso, grandes merda, adoraria ser excomungado mesmo.

Mas voltando ao assunto, todo mundo criticou o arcebispo malvadão, o Zé rosquinha, padeiro da panificadora perto de casa, até o ilustríssimo e influente, o senhor presidente da República Federativa do Brasil, ambos católicos.

E agora eu pergunto a vocês, queridos e amados leitores sem senso crítico: O arcebispo está errado por ter feito o que ele fez, acusando pessoas de bem de tal pecado?

Claro que NÃO está errado, diferente de todos os que o criticaram, ele defende aquilo o que ele acredita, diferente de falsos católicos que simplesmente abdicaram os ensinamentos que a bíblia prega para poder xingar o Senhor José Cardoso pelo seu ato, um tanto quanto questionável.

Um dia, conversando com uma leitora dos Filósofos Bêbados, ela disse que era católica em partes, e que ela adaptava em sua religião “partes” que ela achava correta, retirando partes que achava absurdas, montando assim, os seus próprios ensinamentos.

PUTA QUE PARIU, isso não é religião, isso é brincar de Lego com ensinamentos criados a mais de 2000 anos, tornando tudo algo bom para seus ideais. (a referência ao lego agradeço ao Cardoso)

Nessas horas é que surgem os “católicos não praticantes”, que moldam e deturpam a palavra de sua crença para poder adaptá-la à sua hipocrisia. Criam a “Igreja melhorada”, cujos preceitos passam a ser mundanos e perdem completamente a identificação com a essência religiosa.

O senhor Dom José não está errado leitores, ele só fez o que ele foi ensinado a fazer, o que ele acredita ser certo e o que a bíblia diz para ele fazer. A mediocridade é continuar usando um artefato escrito a milhares de anos para implantar normas em uma sociedade do século XXI, isso sim, é errado pra caralho, o que torna Dom José em apenas mais um alienado.

(Arcebispo ensinando as Crianças a como queimar um herege na fogueira!)

Mais errados ainda, são esses falsos católicos que não perderam tempo e foram logo “crucificar” a atitude do arcebispo de Recife. Estranho, dizem ser católicos e acreditar nos ensinamentos da igreja, mas quando algo que vai contra os seus princípios mundanos é exposto a mídia, querem crucificar o “homem santo”. Viva a mediocridade das pessoas, e os ensinamentos arcaicos da igreja!

Foi muito parecido com o caso da garota Eluana Englano, a italiana em estado vegetativo por 17 anos, que o pai autorizou que desligassem os aparelhos para que finalmente ela pudesse morrer em paz. Até o papa quis falar merda na história.

E eu, como não sou católico, apoio muito a decisão do pai, mas você, como católico, tem a obrigação de achar o pai da menina a encarnação do capeta.

Você se diz católico? Apoia o catolicismo? Então deve ficar muito puto da vida quando:
Vemos católicos utilizando camisinha quando a religião prega que o sexo SÓ É ACEITO quando realizado para a procriação. A utilização da camisinha é vetada pelo Vaticano. Logo, sexo por prazer é Pecado.
Vemos católicos defendendo a eutanásia. Como no caso da italiana que citei acima. O papa mesmo disse: “É um ato indigno do homem”.

Vemos católicos defendendo o aborto em casos de estupro. Como esse, da garota de 9 anos.

Vemos católicos defendendo a utilização de células embrionárias para pesquisas científicas. Que é estritamente proibido pela igreja católica.

Vemos católicos negando a existência dos Santos. Bem, isso eu vejo todos os dias.
O Felipe Neto, que teria vaga de Filósofo Bêbado com louvor, foi quem deu esses maravilhosos exemplos citados acima. E colocando a minha opinião nisso tudo, só tenho a dizer que eu uso camisinha sim, defendo a eutanásia e o aborto, sou a favor de pesquisas com células tronco, e nego pelo menos uma vez ao dia a existência de santos, graças a deus não sou católico.

Pessoas que defendem mudanças no catolicismo para que deixe de ser algo retrógrado, e mais conivente com a realidade dos dias de hoje não veem que estão perdendo qualquer relação com a essência religiosa da coisa. Acho que a igreja não deveria mudar. Os fiéis sim deveriam deixando de apoiar algo que não aceitam. As reformas da igreja só visam poder e adeptos.

Em uma conversa qualquer na mesa de um bar fica fácil responder que sua religião é a católica, sem dúvida é uma tarefa muito fácil e descomplicada. Inclusive evita qualquer tipo de olhar “torto” e qualquer errôneo julgamento sobre sua pessoa, pois afinal, ser católico hoje em dia é o padrão. Usual e prático. Pessoas o são, simplesmente por ser.

Há 2 mil anos a Igreja Católica (Como outras também) é deturpada, incoerente, imoral e ignorante, exatamente os adjetivos tão utilizados para difamar dom José. E só com um escândalo as pessoas percebem que algo está errado?

(Coisas Legais que a Igreja Fez)

Já passou da hora de abrirmos os olhos. Somos racionais, e o MÍNIMO que podemos fazer é questionar.

Grato pela Leitura...

Platão.

Agora, você leitor que não comentar, desejo profundamente que seu pinto caia, e você leitora, ficará gorda e pelancuda. E lembrem-se, praga de filósofo pega.

E depois de comentarem e votarem nas estrelinhas homossexuais que ficam abaixo do post, vocês podem ler textos de qualidade sobre o assunto:

Deixem o Arcebispo de Recife em paz
Santa Hipocrisia

24 comentários:

Jean disse...

uauhahuauhauhauh

Queridos filósofos:

Mantenho a opinião que escrevi em meu blog.

O papel da igreja era apoiar a familia desta menina que foi destruida com esse escândalo e não meter o pau na equipe médica, que fez o correto até segundo a própria lei...

Não sou católico, nego os santos diariamente, e por mim que se ferre o papa...

Pra mim esse arcebispo é mais um hipócrita sensacionalista...

E tenho dito!!!!

E quanto ao blog. Está cada vez melhor!!! Parabéns!!!

abraços!

Anônimo disse...

Vocês são uns filhos da Puta...
Mas eu adoro ler esse blog.
Fuiiii

Anônimo disse...

[i] naaas!

ótimooo post!

me senti vitima da minha propria certeza em dizer que sou católico!
vlw!

Anônimo disse...

Meu PINTO nÂO vAI CAIR!


well,my friends

a igreja é uma instituição financeira...

Jhennifer Cavassola disse...

Sabe o que acontece Platão? As pessoas só provaram que não seguem religião nenhuma, que não seguem porra de nada. Concordo em 89% do que vc postou. Os arcebispo de lá não sei o que, tem toda razão em lutar por aquilo que ele acredita. Não é questão de egoismo ou porque ele não tem filho, é questão dos ensinamentos que ele aprendeu.
O que é ser cristão? É seguir um padre? uma pastor? NÃO!!!!!!! É seguir a biblia. Os ensinamentos que deixaram lá. E as pessoas esquecem disso, e acha que é apenas ir pra igreja. E se for ler lá na Biblia, verá que de acordo com ensinamentos, todo cristão tem que ser a favor da VIDA. Não importa o que houve.
Vejo pessoas falando o que não sabe, abrindo a boca e dizendo que é cristão catolico, cristão protestante, mas nem se quer segue e ainda reclamam do que é dito.

É muita hipocrisia! Não sou cristã, estou muito longe disso. Sou adepta das doutrinas islâmicas. Acho que cada um deve seguir o que acredita, seja no nada ou no tudo! E se for pra acreditar, se for para abrir a boca que é cristão ou não sei o que lá, que seja e honre.

Só ri com suas palavras rsss. Vc é demais como sempre, até pra retratar um assunto tão polêmico!

beijos

Rafael Abreu disse...

Vc esta equivocado meu caro... primeiro que a biblia ela naum classifica os pecados que nem esse padre diz... e isso mostra a ignorancia dele quanto o assunto eh biblico!

Vamos lá, a biblia diz que se você pensar numa gostosona é como se tivesse saido com ele na real! Estranho não? Pois na nossa concepção o ato de pensar na fornicação é algo bem menor que o ato em si! Mas não para a biblia!

E o que isso quer dizer? Quer dizer que não existe pecadinho e pecadão... e sim pecado! Dá na mesma para Deus se você roubar 1 real ou 1 bilhão!

Então porque raios esse padre de merda vem me dizer que o ato de aborto é mais grave que o ato de estupro!?!?! AONDE ESTA ESCRITO ISSO?!? ME DIZ, PQ EU KERO SABER QUAL E A TABELA DOS PECADOS... PQ DERREPENTE SE TRANSAR TIVER PESO 100 e UMA PUNHETINHA TIVER PESO 5, POSSO TROCAR UMA TRANSA POR 19 PUNHETINHAS E ME DIVERTIR POR MAIS TEMPO E AINDA ACUMULAR MENOS DIVIDA COM O PAI!!!

DESSA FORMA ELE DEVERIA TER EXCOMUNGADO AMBOS (familia, medicos e etuprador)! POIS TODOS PECARAM!

MASSSSSS, JESUS DISSE QUE QUEM PRECISA DE UM MÉDICO, É QUEM ESTA DOENTE... QUEM PRECISA DA IGREJA, È QUEM PECA... ou seja... É CORRETO EXPULSAR DA IGREJA, PESSOAS QUE NUM MOMENTO DE DOR E ANGUSTIA DEVIDO A UMA EXPERIENCIA TERRIVEL PECARAM?!? DEVEMOS SIM DISCUTIR A POSIÇÂO DO PADRECO!!!


Outro equivoco: "Vemos católicos utilizando camisinha quando a religião prega que o sexo SÓ É ACEITO quando realizado para a procriação. A utilização da camisinha é vetada pelo Vaticano. Logo, sexo por prazer é Pecado."

A Biblia diz: "Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra."

Pow, você não acha que já realizamos essa etapa com louvor!? Somos mais de 6 bilhões de pessoas no mundo.... já fizemos isso... e na bíblia não diz que não se pode transar por prazer, mesmo porque se Deus quisesse que o homem não sentisse prazer, ele não teria dado esse sensação na região genitália, correto?!? ENTÃO ME MOSTRE NA BIBLIA O LUGAR QUE ESTA ESCRITO QUE É PECADO USAR CAMISINHA! Devemos questionar essa posição da igreja também! Pois é tudo uma questão de interpretação!


Mais uma: "A outro disse: Segue-me. Mas ele disse: Senhor, permite-me que vá primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus respondeu: Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos; tu vai e anuncia o reino de Deus"

>>>> Aqui ele quis dizer que se você não esta seguindo Deus, é como se já estivesse morto para Deus, por isso a frase: deixa que os mortos enterrem os seus mortos

Se você, por não seguir a Deus já esta sendo considerado morto! Imagine um ovulo fecundado mantido congelado numa clinica onde provavelmente jamais sairá! Eles estão vivinhosss né?

Outra questão: Se você tem morte cerebral, você é considerado morto e seus orgãos podem inclusive serem doados nesse estagio... onde o coração ainda bate por exemplo... se vc morre qdo o cerebro para, pq vc naum esta vivo qdo o cerebro nasce?!? E nos primeiros meses de gravidez o feto ainda naum desenvolveu um cerebro!

Nesse caso, a igreja catolica deveria ser contra a doação de orgaos tbm.. visto que eles sao retirados com a pessoa "viva" entaum... com morte cerebral... mas com muitas partes do corpo funcionando perfeitamente!

Rafael Abreu disse...

Ahhh, eu Não conheço esse Cardoso... mas quem brincou de Lego foi a Igreja que selecionou os textos biblicos que quis! Porque o livro de Judas nãos faz parte da Biblia? Condenam judas... mas me respondam:

Morremos pq somos pecadores! Jesus não era pecador, era santo! Logo, não morreria por velhice! Mas ele veio para terra para morrer pela humanidade! Temos ai um problema, porque alguem teria que mata-lo! É a real, se ninguem tivesse matado-o ele estaria vivo ateh hoje e logo não estariamos salvos... ai Judas diz que entendeu as indiretas de Jesus foi lah e o fez, e agora ele eh o vilão da historia toda?!?

Outra, no livro proibido de Judas, ele conta mto mais sobre Jesus, dizendo que ele casou e teve filhos... e que Maria não era virgem... mas a igreja retirou esse livro da biblia... então quem tá brincando de lego?!?

Filósofo Platão disse...

Querido leitor...

Texto interessante o seu, é muito bem escrito por sinal.

Preciso salientar que considero o seu entendimento da Bíblia mais interessante do que o de muitos padres e bispos, e em alguns casos, mais consciente até do que a própria igreja retrata, PORÉM, ele continua sendo o SEU entendimento.

Ou Você quer que eu acredite que o mar abriu diante de Moisés ou que a cobra realmente falou com a Eva? A Bíblia é cheia de metáforas e nada direta meu amigo.

E quanto ao livro PROIBIDO de Judas, realmente tem uma versão bem diferente do resto dos escritos bíblicos, pelo menos pelo o que os historiadores falam. Porém, temos explicações diferentes para os acontecidos nos livros de Mateus, Marcos, Lucas, João e agora o Próprio Judas. Como acreditar em algo tão controverso?

E sobre não existir pecadinho e pecadão, como você mencionou, acho que é um caso de você estar equivocado meu caro.

A Penitenciária Apostólica é o departamento mais antigo da Igreja Católica, uma espécie de tribunal onde são julgados os pecados mais severos, e só perdoados pelo Papa em pessoa.

Curioso é ver a escala de valores desse pessoal.

Segundo o Vaticano padres e bispos podem cuidar de confissões de pecados menores, como homicídio ou genocídio, já os pecados mais sérios…

E quais seriam esses pecados?

* Tentar assassinar o Papa

* Um padre que abusa da confidência do confessionário revelando a natureza do pecado e dando nome aos bois

* Um padre que faz sexo com alguém e depois oferece perdão pelo ato (oferece, não pede)

* Dessacralizar a eucaristia

e Finalmente:

* Um homem que participa de um aborto (mesmo apenas pagando)

Adolf Hitler podia ser perdoado por um padre, já a garota de nove anos, sua mãe e a equipe médica podem ser perdoados apenas pelo Papa...

Por isso eu gosto da Igreja Católica, seus valores são objetivos e coerentes…

Anônimo disse...

Cara...Seguinte...

Eu acho q no Mundo hoje em dia só se encontra pessoas ignorantes.Por exemplo:Quem voces acham que são ao tentar mudar uma regra que diz exatamente o contrário do que estão dizendo? Nao importa a forma e nao importa detalhes sórdidos como esse caso dessa pobre menina, nenhum ser humano pode ter poder sobre a vida!!!

E tem outra cois tambem sobre pecados. Meu pai é muito religioso e sempre diz que pecados, assim como merdas, acontecem porra!!!

Nao existe um ser humano perfeito, ou pelo menos um exemplo deles, todo mundo comete erros e é a partir desses erros que nós somos classificados como homens e mulheres, nossos erros é que mostram que tipo de pessoas somos, e nao o contrário!!!

Nao concordo com o padre sei-la-o-que porque quero que a religiao se foda, ja temos muitas baixas na história da humanidade graças a essa merda de biblia, que ao meu ver foi uma reunião de idéias e principios filosóficos que escritores geniais escreveram, e que algum filho-de-uma-puta resolveu dar uma pitada de misticismo e sensacionalismo e fez essa GRANDE MERDA QUE MATOU MAIS SERES HUMANOS QUE 1000 BOMBAS ATOMICAS!!!

Mais é isso ae!!!Curto muito esse blog porque voces Filósofos veem assuntos sórdidos como esse de todos os pontos de vista diferentes,acho muito inteligente e irreverente o que voces fazem, ha muito tempo nao vejo tal coisa.

Muito obrigado por perderem seu tempo escrevendo essas merdas inteligentes, porque sem elas eu estaria fudido aqui no trampo!!!

Abraços por trás

Anônimo disse...

Ah Sim!!!

Tem outra coisa queridos católicos hipócritas

Se voces valorizam suas crenças devem saber que a palavra de Deus(Biblia) está acima de qualquer lei inutil que algum ser humano filho de uma ilustrissima puta escreveu!!!

Sem Mais!!!

Filósofo Platão disse...

Gusthavo, Uso de suas palavras as minhas!

Grato, Platão.

Anônimo disse...

ah sim!!

outra coisa !!

eu adicionei voces todos dos filósofos no msn pq nao tenho merda nenhuma decente pra faze aki no trampo e vo fika mto puto c vcs nao aceitarem!!!

ehehehehhehe

em breve tomaremos cerveja e falaremos merdas
como voces rogam pragas aos seus leitores eu tb rogo a praga.

Se vcs nao me aceitarem que voces sejam estuprados por todos os padres,muçulmanos e judeus emquanto sao empalados por um onibus espacial!!!

Valew!!!

Unknown disse...

já não acredito na biblia a muito tempo, desde o dia que me falaram que moises viveu quase mil nos...

a arca de noé também é uma coisa absurda...

resumindo tudo, porque já falaram tudo o que eu penso nos comentarios e no post, vão se fuder cambada de hipócritas!

Anônimo disse...

pq nenhum pau-no-cu posta aki???

bando d lerdo!!!
kkkkkkkkkkkkk

até parece q tao fazeno coisa mais interessante!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jhennifer Cavassola disse...

Caro digitador, onde vc viu na biblia que sexo por prazer é pecado? pelo ao contrario, o sexo é uma benção, mas para o casal! Sexo no casamento! Prostituição na biblia por exemplo, é dado o nome para uma mulher que tem relações sem ser casada.

Sexo não é só para fecundar! É proibido camisinha, porque Deus deixou o sexo para o casamento! E as pessoas fazer fora dele.

Vaei estudar teologia, leia a biblia e interprete-a ela direito que será melhor! Ir na onda dos outros não!

Não sou nenhum pouco cristão, nem Jesus eu tenho como filho, muito menos Deus, tenho ele como profeta. A biblia tem muita coisa errada, como por exemplo a passagem de Abrão, a vida de Isaac etc.


leia: http://answeringchristianity.wordpress.com/islam/a-heranca-abraamica/

Jhennifer Cavassola disse...

o que isso Digitador? Vc considera a morte um castigo? Precisa mesmo ler a biblia. Ou melhor, o Alcorão Sagrado!
A morte é uma benção, a morte é sinal que vc cumpriu seus deveres aqui na terra. Em nenhum momento a morte é considerada castigo. O mundo é perdido e pessoas boas não merecem se corromper nesse mundo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou rindo aqui dos absurdos!! ODEIO descutir religião, mas não estou discutindo religião, e sim a palavra.

Rafael Abreu disse...

Sim, eu sei que dentro da igreja católica há esse tipo de tribunal... mas não na biblia! Leiam o pedaço desse texto e me digam o que acham:

"O Apóstolo Tiago articula este fato em sua carta (Tiago 2:10): “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” Repare seu uso da palavra “tropeçar”. Isto significa cometer um erro ou cair em erro. Tiago está mostrando um quadro em que alguém que está tentando fazer a coisa certa, e mesmo assim, talvez, sem a intenção, comete um pecado. Qual a conseqüência? Deus, através de Seu servo Tiago, afirma que se uma pessoa comete um pecado, mesmo sem a intenção, é culpada de quebrar toda a lei. Uma boa ilustração deste fato é imaginar uma grande janela e entender que esta janela é a lei de Deus. Não importa se a pessoa joga uma pequenina pedra através da janela ou se joga grandes pedregulhos. O resultado é o mesmo... a janela é quebrada. Da mesma forma, não importa se uma pessoa comete um pequeno pecado ou vários e grandes pecados. O resultado é o mesmo... a pessoa é culpada por quebrar a lei de Deus. E o Senhor declara que Ele não deixará o culpado sem punição (Naum 1:3).

Em segundo lugar, estes conceitos apresentam uma imagem não-bíblica do pagamento de Deus pelo pecado. Em ambos os casos de pecado mortal e venial, o perdão de determinada transgressão depende de alguma restituição feita pelo ofensor. No Catolicismo Romano, esta restituição pode tomar a forma de confessar-se, fazer certa oração, receber a Eucaristia ou outro ritual de algum tipo. O pensamento básico é que, para que seja aplicado o perdão de Cristo ao ofensor, este deve fazer algum tipo de obra e então o perdão será concedido. O pagamento e perdão da transgressão dependem das ações do ofensor.

É isto que a Bíblia ensina a respeito do pagamento pelo pecado? A Bíblia claramente ensina que o pagamento pelo pecado não se encontra e nem se baseia nas ações do pecador. Considere as palavras de I Pedro 3:18: “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; ...” Tome nota das palavras: “Também Cristo padeceu uma vez pelos pecados...” Esta passagem ensina que para a pessoa que crê em Jesus Cristo, todos os seus pecados já foram perdoados na cruz... Cristo morreu por todos eles"


A coisa mais sabia desse topico: que a palavra de Deus(Biblia) está acima de qualquer lei inutil que algum ser humano filho de uma ilustrissima puta escreveu!!!

Anônimo disse...

Estou comentando devido à praga de filósofo. Bom, eu vejo o blog uma vez por dia, no MÍNIMO. Tudo aqui que vocês escrevem é bom e passa uma mensagem ÓTIMA!



Achei esse post uma coisa fascinante. Mesmo! É uma coisa simplesmente FASCINANTE como os católicos são pessoas ignorantes que não entendem das coisas.



Meus pais são católicos. Mas não apenas católicos, são CATÓLICOS. Têm um grupo de oração e tudo mais... Na igreja, a qual meus pais, inocentes, praticam o ato católico, o padre é um traidor. Ele tem uma namorada, metade do mundo já sabe e o bispo não faz absolutamente nada. Além disso, o grupo dos meus pais (Eles trabalham com alguns jovens) tentou interferir nesse relacionamento e agora está SE FODENDO. O padre não aceita mais comemorações, não aceita mais festas propostas pelos inocentes frequentantes do pequeno grupinho (de umas 40 pessoas ._.).


Essa foi a coisa mais ridícula que já vi acontecer. Como está no post acima "Se é pra fazer, faça direito." Porra, isso é uma puta duma ignorancia.



Graças a Deus (Ele mesmo), eu não frequento mais essa farsa chamada de igreja católica. :)




Aliás, estou imprimindo esse post para mostrar aos meus pais. (Eles sairam para um retiro hoje mesmo, então só imagine as carinhas de inocentes lendo isso ao voltar de um retiro. hihihi)



CARALHO, ESSE BLOG É MUITO MASSA. Continuem sempre postando, filósofos bêbados! Leio sempre, mas esse é meu primeiro comentário. Espero que gostem. :D

Caio Andreucci disse...

hahahaha
filósofo...

Bilords disse...

Tou com preguiça de ler todos os comentarios, entao é bem possivel que eu comente algo repetido.
Bom, concordo que sendo o cara um bispo ou algo assim, ele deve se manter firme com as palavras da IGREJA e condenar aqueles que praticam o aborto, independente das circunstancias.
E é ai que tá. A biblia nao diz nada sobre abortos ou estupros. Ela nao estipula o que deve ser feito em tais e tais casos...A condenaçao do aborto parte da crença da igreja(e nao da biblia) de que o ser humano tem alma a partir do momento que o espermatozoide fecunda o ovulo, e é errado tirar uma vida... Entao, ir contra o aborto é um dogma criado pelo clero e nao um ensinamento divino.
Entao se for ver bem, esse cara ai nao tá seguindo a biblia propriamente e sim o que foi adaptado pela igreja a partir de suas proprias crenças...E depois, como vc bem deve saber, Nietzsche dizia que o ultimo cristao morreu na cruz...o que temos (padres, papas, bispos, freiras)agora nao chega nem perto.

Táxi Pluvioso disse...

Ó!!!! Nessa foto Dom José parece estar a pesar as bolas de Deus.

HappyCrappie disse...

CAMISINHA COM O PAPA EM PARIS! HAHA! ACHEI QUE ESSE DIA NUNCA IA CHEGAR! UHUL!

Pra quem quiser ver mais sobre a notícia, o link é esse: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1058133-5602,00-PAPA+VIRA+CAMISINHA+EM+PARIS.html

Espero que cheguem dessas no Brasil. Vou ter o maior prazer em comprar e colocar para exposição num vidro, em algum lugar do meu quarto. :D

Unknown disse...

Axo esse assunto muito bom... e gostei de como vc abordou a merda toda... eu nao sigo muito a religiao catolica simplesmente por essas atitudes dela... axo isso uma puta babaquice, mais enfim eu nao posso falar nada pq eu nasci nesca crença e nao posso falar nada... que da uma puta raiva da... a igreja catolica so nao é pior que a assembleica pq a assembleica que quer ser a unica de cristo, tentando alienar os fieis que so com ela se chega ao seu... meu irmao... sabe oq eu tenho a dizer??? Dane-se nao é so assim que a pessoa chega ao "céu" ... precisa-se de muitas outras coisas

Gisele disse...

Bom, eu sou católica porque eu fui batizada nessa igreja.

Mas na real? Concordo com você, caro filósofo. Eu sou a favor das pesquisas com células tronco e a favor da eutanásia.

´Mas eu só to na religião ainda porque como você mesmo citou, é usual e prático, admito.

Porque pra mim religião não importa.Eu acredito em Deus e aceito ele como unico salvador e a Igreja que se foda. O Papa principalmente.