quinta-feira, 24 de julho de 2008

Diferença dos Cérebros (Homem X Mulher)

Amigos homo sapiens subdesenvolvidos, hoje venho filosofar a vocês sobre algo que poderá mudar a forma de pensar de toda uma sociedade! Algo que as pessoas sempre se perguntaram, e quase nunca obtiveram uma resposta. Falarei hoje de vossos cérebros, leitor. (Caso não tenha um, por favor, saia imediatamente daqui!)

Começaremos então com o cérebro do homem, um cérebro único, e muitas vezes, pouco utilizado! Imagine que ele seja composto por pequenas caixas, isso mesmo, pequenas caixas, onde possuímos caixas exclusivas para diversas coisas. Uma caixa para o dinheiro, uma caixa para o carro, uma caixa para o trabalho, uma caixa para a(s) mulher(es), uma caixa para a cerveja, uma caixa para a sogra em algum lugar escondido em nossas cabeças, e assim vai!

Ficou difícil de entender? Como eu sei de sua capacidade limitada de processamento de informação, irei desenhar com o que há de mais sofisticado no ramo da tecnologia:

(Cabeça Masculina Segundo Teorias de Platão, desenho projetado com tecnologia de ponta!)

Temos caixas por todos os lugares, e mantendo sempre a mesma regra, AS CAIXAS NUNCA SE ENCOSTAM! Assim, quando um homem discute um assunto em particular, nós vamos a caixa em questão, a abrimos, e discutimos o que tem NAQUELA caixa! Depois de usada, a fechamos e a colocamos de volta no mesmo lugar, com todo o cuidado para não encostar nas outras caixas!

Já o cérebro da mulher, e bem, BEM diferente do cérebro masculino! Ele é composto basicamente e um grande amontoado de fios, onde tudo está conectado a tudo! Dinheiro está conectado a carros, que está conectado a compras, que está conectado ao homem, que está conectado ao cartão de crédito, que está conectado ao trabalho, que está conectado a tudo. E tudo isso é comandado por uma energia que chamamos de: Emoção! Resumindo aos homens: Fodeu!

(Pensamentos = Linhas coloridas / Emoções = bolinhas cor de rosa)

Esse, amigos leitores, é um dos motivos porque as mulheres tendem a lembrar de TUDO! A junção da emoção faz com que tudo fique gravado na memória delas. Alguns homens conseguem chegar a esse patamar, mas bem raramente, porque na verdade, não nos importamos com isso!

Bem, voltando ao cérebro do Homem, nós possuímos uma caixa em especial, que todas as mulheres a desconhecem! Uma caixa, queridas leitoras, que não tem NADA dentro! Ela recebe o nome de “A Caixa do Nada”. E de todas as caixas que o homem tem no cérebro, a Caixa do Nada é nossa caixa favorita!

Se um homem tivesse chance, ele iria para a Caixa do Nada sempre. Por isso, nós homens podemos fazer algo que parece morte cerebral por horas, como: pescar, ficar trocando o canal da TV sem assistir nada ou olhando para o teto com um filete de baba escorregando pelo canto da boca! Somos seres desprezíveis, eu sei!

(Típico Homem fazendo uso de sua "CAIXA DO NADA")

E isso, amigos leitores, deixam as representantes do sexo feminino loucas! E foi comprovado em um estudo feito por uma universidade renomada (Uninove é 10), que o homem tem a habilidade de não pensar em absolutamente nada, e ainda assim, continuar respirando! Já para as mulheres isso é impossível, suas mentes nunca param! E é por isso que elas NÃO entendem a Caixa do Nada!

Porque nada deixa uma mulher mais louca, ou a faz se sentir mais irritada do que ver um homem fazendo NADA! E agora que vocês mulheres sabem como funciona nossa cabeça, deve estar se perguntando: “Será que eu posso ir a essa caixa do nada com ele?”

NÃÃÃÃÃO!!! E porque não? Porque assim deixaria de ser uma caixa do nada! Teria algo nela! Além do mais, quando uma mulher entrasse nela, logo diria: “Sabe, você poderia colocar umas fotos na parede. E quem sabe um vaso ali naquele canto! E uma mesinha aqui ficaria perfeito!”. Queremos nossa “caixa do nada” como está! Sem NADA!

Com esse pensamento, podemos agora entender como homens e mulheres lidam com o stress! Quando um homem está estressado, tudo o que ele quer fazer é correr para sua caixa do nada! É assim que fazemos! E a última coisa que queremos é fazer quando estamos estressados é conversar sobre o que nos incomoda!

E quando estamos nesse estado vegetativo que tanto adoramos, lindando com o nosso stress, o que a mulher faz? Chega em você e pergunta: “ No que está pensando?” e depois de 40 segundo no qual refletimos sobre a pergunta, somos sinceros e respondemos: “Nada!”. Nisso ouvimos um berro agudo próximo ao ouvido: “Você TEM que estar PENSANDO em alguma coisa!”, e mais uma vez, respondemos sinceramente: “Não, realmente não estava pensando em nada!”. É assim que lidamos com o stress!

Agora, quando a mulher está estressada, ela NECESSITA conversar! Se ela não conversar, o cérebro dela vai literalmente explodir. Então ela começa: “Ai, não sei, meu marido... e meu irmão aquele... sabe o cartão de crédito...Aquela vaca da... comprei uma bolsa linda!”. E eu conheço vários homens que fogem das parcerias nessas horas!

E eu pergunto: “O porquê vocês fogem?” e a resposta é sempre a mesma: “Por que eu não sei o que dizer a ela!”. Mas agora, eu pergunto, quem disse a essas criaturas desprovidas de bom senso (homens) que você precisa dizer alguma coisa? Elas não querem que você diga nada, elas só querem que vocês as ouçam!

Muitos homens se sentem obrigados a solucionar os problemas de uma mulher quando ela vem lhe contar! Sabe por quê? Por que é isso que homens fazem! Eles só falam seus problemas para outros homens na esperança de obter algum conselho útil! Mas “ELA” não é um homem, e se você tentar solucionar o problema dela, ela vai te matar!


(O Amigo que está tirando uma "soneca" no sofá, tentou resolver o problema de sua parceira)

Mulheres não querem conselhos de homem, querem que você cale a boca e escute-a! Então amigo leitor, seja feliz em sua caixa do nada, e amiga leitora, não mate seu parceiro se ele tentar te ajudar! Espero ter ajudado vocês a entender o cérebro alheio! Grato pela Leitura!

13 comentários:

Vinicius Silvestrin disse...

Concordo qse plenamente.
So faltou uma citação.
Adoramos fica na nossa caixa do nada dps de passar pela caixa da bebida :P

"by {Frik}"

Filósofo Platão disse...

Palavras sábias caro amigo alcoólatra!

Não tinha pensado nessa hipótese pois sou um Bêbado comunicativo...

Mas foi muito bem adicionado por você!

Fora isso, sejam enrabados por um rinoceronte!

Grato!

Anônimo disse...

Huhauahuahauhauhau...
Adorei!
Bjux
Ly

Anônimo disse...

Não concordo...rs nós não somos tão agressivas desse jeito, e que vcs tb nunka querem nos ouvir é uma verdade....rs
E vcs SEMPRE estão pensando alguma coisa, só não querem nos contar pq certamente não é "boa coisa"...rsrs
Essa caixa do nd é apenas uma desculpa para nunca nos contar sobre opq estão pensando...rsrs
E gostamos de conselho de homens, mas não temos culpa que vc quse nunca acertam...rsrs

Eu sempre me divirto lendo esse blog!!! Bjokas

Filósofo Platão disse...

Querida Anônima.

Obrigado pela Leitura, e fico feliz em saber que vc gosta de nosso blog! Espero contar com sua visita sempre!

Agora, alguma citações!

"E vcs SEMPRE estão pensando alguma coisa, só não querem nos contar pq certamente não é "boa coisa"...rsrs
Essa caixa do nd é apenas uma desculpa para nunca nos contar sobre opq estão pensando...rsrs"

Já para as mulheres isso é impossível, suas mentes nunca param! E é por isso que elas NÃO entendem a Caixa do Nada!

E gostamos de conselho de homens, mas não temos culpa que vc quse nunca acertam...rsrs
Elas não querem que você diga nada, elas só querem que vocês as ouçam!
A gente realmente nunca acerta!

Meu texto acaba de ser provado por fatos! hehe

Abraço a todos!

e para quem não comenta:

Morra.

Grato!

Jáááárdel disse...

hehehe

perfeito!

queria firmar uma parceria com vcs...

dá uma olhada no meu blog...

Law disse...

Já tinha passado aqui uma vez,
vou adicionar o baner de vcs!
abçs

Mãe do Platão disse...

Sobre eta al "Caixa do nada" posso dizer que ela não é propriedade exclusiva de vcs homens...
Tenho uma também...
Sou adepta do "Nadismo" que é a filosofia que possue como manual um livro em branco. Quando estou estressada é este livro que eu leio.
Bjs
Mãe do Platão

Law disse...

já adicionei o baner!!!
viva a filósofia!

Filósofo Sócrates disse...

A caixa do nada certamente existe em cada homem e confore o homem vai crescendo vai conhecendo cada vez mais essa caixa. Essa caixa é simples, não estica e não encolhe, não suja e pode ser usda a qualquer momento.

Agora por um momento fiquei na minha caixa do nada, pois paraei para pensar em escrever algo e me peguei na caixa do nada.

Muito bom o texto, muito realista também.

Jáááárdel disse...

no rasgutalo eu já adicionei, vou ver se dá pra fazer no ziuna tambem é que lá quem manda é o ulires...

valeu

Law disse...

vlw meus sábios!

Anônimo disse...

Abolutamente incrível!!!!

Isso é a mais absoluta verdade! E nos próprios comentários foi comprovada a teoria!

Como é incrível que elas não entendem a caixa do nada!!!

Estou abismado como tudo isso foi bem expresso.

As mulheres tendem a invadir as caixas alheias... Pricipalmente as caixas utilizadas por apenas os donos!

Parabéns!