terça-feira, 14 de abril de 2009

A Destruição da Mídia


Ninguém aguenta mais tanta merda. Eu não aguento, você não aguenta, a minha tia avó não aguenta e se duvidar, nem a porra do meu cachorro aguenta essa programação esdrúxula e ridícula da Rede Globo de Televisão e suas concorrentes, que nos presenteiam diariamente com programas ridículos, podres e mal feitos, programas que não passariam sequer na primeira malha de qualidade internacional, repletos de clichês estúpidos criados para uma população igualmente desprovida de inteligência (vocês).

Sim, a culpa é sua querido leitor alienado. Pois se desligasse esse lixo de televisão e fosse fazer algo que realmente prestasse, essa realidade televisiva já teria sido renovada há muito tempo.

Zorra Total, Domingo Legal, Mais Você, Globo Rural, Show do Tom, Vídeo Show, Malhação, Hebe, A Grande Família, Hannah Montana, A Praça é Nossa, Faustão, A Turma do Didi, Super Pop, Show da Fé, novelas, novelas, novelas e mais novelas. E você acha isso bom?

Descaso com os telespectadores, manipulações constantes de opinião, tentativas de ocultar fatos e dar ênfase a outros, sensacionalismo estúpido com casos que acontecem diariamente mas que viram manchete por se tratar de uma família de classe alta. Exploração da dor para fazer dinheiro. A mediocridade impera.

Uma vergonha nacional exibida em horário nobre.


Enquanto isso, esses mesmo canais exibem séries estrangeiras de sucesso na programação da madrugada. Grandes produções internacionais e de imenso sucesso e qualidade, sendo exibidas às 2, 3, 5 da manhã.

E ainda há de lembrar o desrespeito absurdo de comprar produções somente para não serem exibidas por outros canais. A rede Globo fez isso com as primeiras temporadas de House e Prison Break, a primeira hoje passando na Record, e a segunda, finalmente passando na Globo em horários “alternativos”.

Queridos leitores que eu claramente menosprezo diariamente em meu blog, você não acha realmente que tem o poder em sua mão para mudar isso? Ou você não percebeu que é a sua "audiência" que mantém essa merda do jeito que está. Pensem um pouco a respeito.

Agora, senhores filhos de uma grande prostituta que comandam essa merda de programação e que só tomam decisões inadmissíveis para o raciocínio inteligente humano e visando o próprio bolso, sem se importar com a qualidade do serviço que presta, eu só tenho um recadinho para vocês:

Desejo que sejam acordados por um grupo de testemunhas de Jeová batendo em suas respectivas portas, logo nos primeiros horários da manhã e que morram de gangrena nas orelhas depois da tentativa de conversão dos senhores de terno. Resumindo...

Vão se Fuder.

Grato, Platão.

Ps: Já acessou o Controle Remoto hoje?

Ps2: Desligue a televisão, e vá ler um livro.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eu já desliguei a televisão hoje e estou e não estou lendo uma livro e sim essa merda de blog...rsrs

Bjos

Gusthavo Oliveira disse...

excelente texto Platao

como sempre mestre nesses assuntos...

devemos nos sentar, encher nossas caras com alcool´s em quantidade estupidamente grandes,o suficiente para derrubar um elefante,e debatermos esses e mais assuntos sórdidos

Grato

Filósofo Platão disse...

Querida anônima...

Obrigado pelo carinho... Pereça...

e Ghustavo, sua idéia muito me agrada!

Preencher a face de álcool e filosofar seria algo deverás interessante para a noite de hoje.

Vou comprar uma garrafa de Whisky no caminho de casa.

Grato, Platão.

Gusthavo Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao teria ideia melhor que essa!!!

Anônimo disse...

De nada meu filosofo preferido...

bjos ♥

Jhennifer Cavassola disse...

kkkkkkkkkkk se eu já estava lendo rindo com a postagem que foi demais, dai em seguida vem o comentario do anonimo, meu Deus, demais!!!!!!!!!!!

É muita porcaria mesmo, muita alienação. Mas o que as redes de tv, principalmente como a globo querem? Que a gente fique alienado e cada vez mais burro. POis se colocarem programas bons e de alta classe, a gente fica regado de idéias e cada vez mais inteligente. Então que venham as besteiras!!! Eu não perco tempo com tv, êpa, êpaaaa!!! Assisto a novela Caminhos das Indias e CQC.
Como vc disse, as melhores coisas passam na madrugada. Tinha duas séries super bacanas que passavam lá para as 4 da matina. Que horror!! Uma delas se chama Esquadrão Resgate a outra não me lembro. Prison Brake passava tarde demais, santodeus!!! Gosto do programa do Jô, mas o horario é foda, deixa a desejar!
Tv assinada também é uma grande porcaria. Claro que no meio de muitos tem National e mais uns que se salvam.

Eu já não sei mais o que fazer. Até as músicas tem estragado meus ouvidos. A net não é mais a mesma!! "Claroooo que os filosofos tbm é excessão!!"

Mas deixa eu lendo uns livrinhos aqui em casa mesmo, agora vendendo uns produtos de beleza, enfim fazendo algo que me cresça kkkkkkkkk

RASGUTÁLO disse...

já ouvi dizer por aí que vc fez o teste do calderão do huck pra entrar na malhação...

huahauhauha

bebo safado!

Anônimo disse...

Concordo com o texto. Mas brasileiro é um povo que só sabe reclamar mas nunca faz nada. É um povo também que se conforma com o que tem (por menos que seja isso).

Ou seja: merece se foder.

Abraço.

Gabriel disse...

Primeiro texto q leio desse blog, mto bom !!
"Vão se fuder" é um fim genial, Hauhuhuah.

Esse texto me lembrou Consenso Fabricado, do Chomsky. Pensando na linha dele, dispomos de 80% da população cuja função é simplesmente reproduzir o sistema, sem reclamar nem questionar. Da-lhe Globo pra essa galera!

Em grupo nos encaixamos? Nos 80% roboticos, ou nos 20% semi-roboticos?

[curti pra kct o blog, parabens]

Taynar disse...

Bom, primeira vez, mas de cara já concordo com a Anonimo, que se pode fazer...

E eu juro que nem ia começar a ler, pq eu tbm to cansada de papo sobre mídia, de gente com cerebro de azeitona e gostos culturais tão gostosos como, nada contra a pobre da azeitona, é claro.
Mas gostei do texto, foi inteligente ;D

Parabéns pelo sobre sofismo masculino também, eu não poderia concordar mais.

Beijos, moços