quarta-feira, 25 de março de 2009

Paciência tem Limite


Queridos leitores, hoje precisei fazer duas coisas que não faço há décadas. Ir ao banco e aos correios… e alguém duvida que com a sorte que eu tenho, isso acabou com o meu dia?

Vejam só pessoas que adoram ver esse filósofo aqui se fudendo, a última vez que pisei na minha agência bancária foi há exatos três anos e meio (para abrir a conta), e nos correios eu nem me lembro mais.

Convenhamos, hoje se faz tudo pela internet, telefone, débito automático ou no caixa eletrônico, não é mesmo? Mas precisei retirar uma senha master na agência, é só entregam ela em mãos. Fazer o quê? O jeito foi encarar a tormenta do meu dia.

Estava eu na fila (Puta que pariu) que tinha umas 15 pessoas na minha frente, a funcionária, tentando agilizar o processo, passou perguntando o que cada um tinha que fazer. Leitores, mais de 60% das pessoas que estavam na fila, não precisariam estar lá! Eram casos de pagamento de boleto com código de barra, depósitos, saques, extratos (sim, o cara tava na fila pra tirar extrato na boca do caixa!).

É um caralho mesmo. Brasileiro ama filas!


Esperando chegar a minha vez de ser atendido, vejo que a gerente atendia um homem dos seus 45 anos, calvo, roupa suja de graxa dizendo:

Gerente - Senhor, não tem como eu fazer isso a não ser que o senhor faça uma requisição de próprio punho, assinada, em duas vias.

Pobre - Próprio o quê?

Gerente - O senhor tem que escrever o pedido à mão e assinar.

Pobre - ah…

E eu, esperando… O cidadão escreveu a primeira via, errou a segunda, errou de novo e nisso se foram 20 minutos. Enquanto isso, em uma fila de cadeiras atrás de mim, um homem e uma mulher conversando naquele volume absolutamente desnecessário. Coisa de pobre querendo chamar a atenção (imagine a cena):

Tia Gorda - Ó.. esse salário mínimo é uma merda.. uma merrrrda viu!?

Tio Cretino - Esse Lula é um Filho Da PUTA, traiu os pobres. Ainda bem que eu não votei nele! (quase gritei “TRUUUCO” nessa hora, pelo volume da conversa!)

Tia Gorda - Eu não gosto dele. Eu gosto é do Clodovil. Ele fala o que tem que falar, é inteligente e fino, pena que ele morreu. (ânsia de vômito)

Tio Cretino - Quem, o Lula?

Tia Gorda - Não! O Clodovil…

Tio Cretino - Aaaaaahhhhh...

E o meu saco a ponto de explodir… Ainda bem que não comentaram sobre o Big Brother senão eu seria capaz de cometer uma chacina usando um grampeador e dois clipes de papel que estavam na mesa do caixa como armas.

Bem, saí do banco finalmente, deixando aquela maré de beneficiários do bolsa família para trás e fui aos correios enviar uma encomenda que a digníssima mãe do Platão havia me solicitado. Entro no correio e… FILA! Puta Que Pariu, o dia está de fuder. (Só não foi pior do que ESSE)

Tem nego no correio pagando IPVA do carro, conta de telefone e (deu vontade de rir) trocando Tele-Sena (Pobre Detected). Leitores, correio é CORREIO! Vai pagar a porra do IPVA do seu Chevette 74 no banco, mas que caralho!


Peguei a fila do Sedex que só tinha uma pessoa, ainda bem, parecia que algo nessa merda de dia iria dar certo, MAS… a pessoa que estava em minha frente era uma senhora, 60 ou 70 anos, sacola de feira numa mão fazendo adivinha o quê? Vocês conseguem adivinhar? Isso mesmo!

Pagando o Carnê do Baú da Felicidade! Não só o dela, mas uns 5 ou 6 que pertenciam às amigas dela. Para cada carnê ela tirava um pacotinho separado de dinheiro e moeda. Conseguem visualizar aquelas notas sujas e amassadas que só mendigo e bêbado usa? Então, essas mesmo!


Nem preciso dizer que ela arrumou confusão por causa troco. E contou as moedinhas umas 15 vezes, e eu ali… belo, simpático, másculo, gastando minha nobreza na fila ouvindo nego reclamar da vida miserável que leva.

Chegou a minha vez e eu, (idiota) nobre que sou, preocupado em não tomar o tempo dos outros já levei o item de mamãe já embalado em plástico bolha e até imprimi as etiquetas de endereçamento no site dos correios.

A funcionária me disse que as caixas pequenas do Sedex tinham acabado e ela só tinha a caixa grande (desse jeito, mesmo com o plástico bolha, o negócio ia ser destruído no meio do caminho). Ela disse que eu poderia comprar uma caixa menor na papelaria ao lado e que atenderia assim que eu voltasse.

Perfeito não? Parece mentira, mas quando eu voltei, adivinhem com o que me deparo? Outra mulher, mais ou menos uns 60 anos, pagando conta, trocando Tele-Sena e carnê do Baú da Felicidade!

Eu só me fodo! Puta que pariu!

Se você se divertiu com a minha tragédia, desejo que seja acometido com uma necrose na bunda e que seu cu caia.

Grato, Platão


PS: Pessoas, AJUDEM OS FILÓSOFOS! Sugiram idéias de temas em nossa comunidade do Orkut. Sei que deixei de postar várias idéias de lá, mas na época o blog passava por um momento conturbado, e pretendo utilizar melhor o que os leitores pedem!

Mas se você for bom de escrever, mande um texto pra gente no filosofosbebados@gmail.com prometo olhar, corrigir e posta-lo no melhor Blog de inutilidades do mundo. Mas é obvio e ululante que se estiver uma merda, não será postado!

PS2: Tem alguém afim de encher a cara com os filósofos no O'malleys ou no Finnegans Sábado a noite? Se você não sabe do que se trata, você provavelmente é pobre, então desconsidere o convite.

Os dois destinos em questão são PUBs localizados em São Paulo, onde pretendo me embriagar da mais pura cerveja durante horas e registrar em fotos para postar aqui no Blog.

PS3: Quem beber mais do que eu, pago 2 PINTs DE GUINNESS, claro, se alguém conseguir!

15 comentários:

Anônimo disse...

Quem faz fila não é qualquer brasileira e sim PAULISTA.

Eu adoraria ir beber com vc filosofo...o problema que moro em outro estado e não dá pra ir ai...mas ti garanto que eu bebo mas que vc...tu ia perder essa aposta...

Bjos ♥

Unknown disse...

esse anonimo aí de cima é homem, ou pelo menos do sexo masculino...

eu que não tenho nada com vida ruim sua, acho bom e pouco que vc se foda nas filas!

eu fui saber que um dos bancos aqui tinha aberto um filial embaixo da casa de um amigo meu, depois de um ano que a danada tava lá...

resumindo, não vou aos bancos por nada, mando otários como vc irem pra mim!

heheheh

bem feito!

Daniel de Araujo disse...

Visitando os Parceiros

Boa Quinta ;)

AbraSSos

PS: Viva o internet banking

Filósofo Platão disse...

Járdel...

Favor me chupar!

Grato, Platão.

Anônimo disse...

Que horas no O'Malleys??

Filósofo Platão disse...

Acho que por volta das 20 horas!

Só preciso confirmar que horas os outros "filósofos" estarão disponíveis!

Anônimo disse...

Justo!!!
Se eu não estiver tão bêbada (já que eu vou ao bar assistir com uns amigos ao massacre que o meu tricolor vai fazer com a porcada) apareço por lá!!
Em que parte do bar vcs ficam?

Anônimo disse...

Jáááárdel,

Pra sua informação não sou homem e sim uma mulher...

Qual é o problema mulher não pode beber? Tem que ficar em casa esperando a porcaria de algunas homens como vc...que não serve pra nada...

Bjosssss

Filósofo Platão disse...

Se fudeu Járdel! HUAUHAHUA

e Nana, não sei ainda onde ficaremos, depende quantas pessoas forem comigo! Mas provavelmente estaremos onde estiver mais tranquilo!

Anônimo disse...

Em geral banco eu tenho sorte.
Mas me fodo em caixa de supermercado, é uma desgraça.

Parece que o caixa que pego é o que o povo quer enrolar para pagar.

É foda

Unknown disse...

senhora anonima, ninguem nunca falou assim comigo...

quer casar comigo?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa vc gosta de ser maltratado?????

Bjos ♥

Anônimo disse...

nao da nem pro gasto esses filósofos.....tsc tsc tsc

Darei aulas de como beber curacau-on-fire

ahuahuahuauahu

abracos!!!

ah sim....FILA EH UMA MERDA!!!ainda mais as d carros!!pq todos os motoristas q estao na sua frente parecem q estao d fiat 147 e os do seu lado com no minimo um porsche!!!impressionante!!!

Myyh disse...

Nossa fila eh uma merdaaa.Odeioo fila. mandei minha chefe se foder um dia pq ela mandou eu ir no banco pagar DEZ contas.. ¬¬

Érick Delemon disse...

Pessoal bêbado e filosófico passem no meu blog pra pegar um selo para o qual os indiquei! Abraços!