quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Amizade Filosófica

(Filósofos, Bêbados, Doidos e acima de tudo, Amigos!)

Queridos leitores, o que seria amizade para vocês?

Amizade seria encontrar uma pessoa em que confia? Uma pessoa da qual você passa bons momentos juntos? Uma pessoa que você pode contar todas as horas? Alguém, que mesmo tendo o sangue diferente do seu, você a considera como um irmão? Acho que tudo isso forma uma amizade!

Certas pessoas não dão o real valor que uma amizade dessas representa na vida de alguém, e com certeza, vão se arrepender muito quando estiverem sozinhas e pensarem que um dia ela já teve um amigo de verdade!

Pois é, esses 2 indivíduos que dividem esse excepcional blog comigo, são meu amigos de verdade! Mesmo eles aparecendo por aqui raramente, eu amo esses filhos da puta incondicionalmente. (e sim, amigos de verdade podem chamar os outros de filhos da puta, que eles não vão ficar bravos)

Seja pra desabafar, apoiar, se alcoolizar, dar risada, chorar, aconselhar ou mesmo para criticar quando o amigo em questão estiver fazendo merda! Amigo é pra todas as horas!

Temos uma promessa, queridos leitores, de que quando envelhecermos, estaremos casados, bem sucedidos, sentados em uma varanda de frente para o mar, fumando charutos, tomando um Whiskie caro e sabendo que fomos felizes em nossas vidas! Sei que parece meio piegas, mas foda-se, eu realmente vou me esforçar ao máximo para que isso aconteça! São esses amigos que escolhi para minha vida!

Hoje em dia, a palavra “amizade” está quase tão defasada quanto a palavra “amor”! Pessoas as usam corriqueiramente, de modo que seu significado verdadeiro fica perdido! Ser amigo é muito mais do que ter a foto do indivíduo no Orkut! É muito mais do que trocar meia dúzia de palavras com a pessoa em questão, quando por uma eventualidade se encontrarem. É muito mais que pode ser descrito com palavras!

Ser amigo é confiar! Amizade não existe sem confiança, assim como o amor! Amigos não mentem, não manipulam, não tentam tirar vantagem em cima de quem confia neles! Esse tipo de pessoa só merece o meu desprezo!

Leitores, alguma vez já ficaram felizes pelo simples fato do seu amigo estar feliz? Eu já! E morra quem achar isso viadagem!

Amigos fazem merdas juntos! Isso é fato. Qual o leitor daqui que não tem uma história no mínimo engraçada para contar aos netos de coisas que fizeram junto com seus amigos? Uma pessoa nunca será feliz se não tiver um amigo ao seu lado!

Colegas vão e vem, temos muitos espalhados por ai! Mas um amigo é algo raro e especial! Que devemos saber dar o devido valor!

Meus amigos são foda! Aliás, juntos somos FODA!

(O estado alcoólico deve ser desconsiderado nessa foto)

E para tentar manter minha moral como o macho que sou, vou acabando por aqui, mas acho que até os leitores desprovidos de inteligência poderão entender a mensagem que tentei passar! Valorize seus amigos!

Vocês fazem parte da minha vida seus filósofos de merda!

E prometo que amanhã terá um post com um teor maior de "Humor Afro-descendente"!

Leitores, comentem o que acharam do meu ponto de vista! Falem o que vocês realmente acreditam ser uma amizade! Zoem seus amigos aqui nos comentários! Dividam suas experiências com esse Filósofo que vos escreve!

Grato, Platão!

15 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, esse post foi por telepatia. Estava agora mesmo curtindo a mina TPM com um prato de brigadeiro... pensando na minha amiga do peito que está quase há um mês looooonge.
Mas amizade é assim mesmo, mesmo na distância a gente ainda pode cultivar.....

Filósofo Platão disse...

Isadora, como é bom receber sua visita aqui!

Fico feliz em saber que acertei a postagem de hoje... hehe

E como você disse, para amigos de verdade, a distância é só um detalhe! Um detalhe dolorido, não nego, mas a amizade prevalece!

Bem, e como você está de TPM, não vou prolongar o assunto, afinal, não é um período muito feliz para homens... hehe

Obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

Que lindo, a primeira coisa meiga que eu vejo vc escrever...rsrs

Sou tão suspeita para falar sobre isso pq Deus foi mto generoso nesse sentido, tenho 2 amigas irmãs e 1 irmã amiga .Sei oq é sofrer com a distancia, tenho mtas histórias engraçadas tb, já me senti feliz pelo simples fato de alguma delas estarem felizes. Já opoiei e me apioaram tb. As vezes minhas mães outras minhas filhas. Definitivamente elas me completam, e tudo que faço de bom, de ruim e de brega tb,rsrs, tem elas por tras de 90% das minhas atitudes.
Tb espero ter uma velhice confortável e poder aproveitar junto com elas, msm trokando o wisk por uma coca...rsrs

Unknown disse...

Tô pasma, o Platão escreveu algo que não foi critica, kkkk...
Bem Platão eu sou uma besta, quadrada quando se fala de amigos... pois me entrego incondicionalmente como amiga, sofro quando aconselho alguém e depois descubro que ele fez tudo ao contrário e tomou no az de copas...
Tenho aprendido com as amizades, lembro-me de uma amiga que minha mãe nunca foi muito com a cara dela e eu sempre insisti na amizade, considerava a figura, até pra motel (digo) fiquei no carro e ela entrou com o cara, rsrs, eu fui com ela... "amigo é pra toda hora" depois sei lá porque ela teve a iniciativa de dar um time na amizade, dizendo que não queria me magoar pois estava fazendo muita coisa errada... Aonde foi que já se viu dar time na amizade? Nunca no brasil que isso existe... mais como amiga, me afastei. Lembro de todas as burragens, idiotices, choros, noites mal-durmidas que já passei dedicando-me aos meus amigos... Mais uma coisa que você escreveu é certa, o amor tá esfriando mesmo... é duro admitir, mais as pessoas mudaram, o mundo tá de perna pro ar, falta consideração, falta humildade, falta tanta coisa... sei lá...ando meio frustrada com amizade... hoje estou aumentando meu circulo de "amigos" dai depois de dar uma filtrada... dá para encontrar alguém que valha a pena.
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Abraços.

Filósofo Platão disse...

Rosa, não acho que você seja a "besta" da história! Você era a Amiga da história! a pessoa que você citou é que não mereceu sua amizade! Ser amigo de verdade é uma qualidade rara hoje em dia!

Já errei feio com amizades, confiei em quem não devia, e me fodi por isso!

Mas tenho amigos, como esses dois retardados que dividem o blog comigo, que considero mais do que irmãos! E isso me faz Feliz!

Você com certeza achará pessoas assim na sua vida! Previsões de filósofos costumam acontecer... hehe

Beijos, e obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

isso ae... esse sim é meu caro amigo, irmão, parceiro, em fim... platão...vc é foda...
assim como o filosofo sócrates, vcs são irmãos para a vida toda...
post perfeito, disse tudo e disse bonito.


seus filosofos de merda... vcs tbm fazem parte da minha vida...
e vamos tomar mtu whiskie juntos... quando velhos haha

valorize seus amigos...galera

abraços

Jhennifer Cavassola disse...

Adoreiiii, muito show a postagem!! Parabéns pelos grandes amigos que vc tem! Não estou muito bem pra falar de amigos hoje, sei la, como dia a Isadora, é a TPM rss. Mas o que posso dizer é que eu amo muito todos eles!!
Ah tenho uma queixa, mas não é pra ti e sim pra Rosa. AMIGAAAAAA chataaa porque vc não falou coisas boas da nossa amizade ou de outra qualquer... porque citou uma amizade que não valeu a pena? affffff
Li pensando que vc ia falar da gente, de Lari ou coisa parecida. Nem citou nossos nomes como amiga, magoeii!! Mas como aqui pode falar o que quer, digo que TE AMOOO minha Rosa querida!!


Amigo blogueiro também te gosto muito rsss adoro o que escreve, costumo dizer que aqui não é como muitos blogs bestas de humor. Aqui tem conteúdo, vale a pena entrar uma, duas, três vezes ao dia rss. E como filosofos bêbados é massa, citei no meu blog como indicação de selo, mesmo sabendo que já recebeu um.
Beijos :)

Loup disse...

Putz! Excelente post! Realmente a amizade é o maior dom que podemos receber! Me fez lembrar de pessoas distantes...

Gostei do blog! Aceita parceria?
Visite-me no:
http://rodrigobrenno.blogspot.com

Já adicionei o banner de vcs!
Mais uma vez parabéns!

Anônimo disse...

Aposto que vc estava bebado quando escreveu isso mas firmeza...

É meio baitola da sua parte mas eu te amo mesmo assim... hehe

Unknown disse...

a menina tá sentimental heim!!
hehehe

mas é isso mesmo, quando eu fico bêbado também costumo querer mostrar todos os meus sentimentos para com os meus amigos...

hehehe

fala a verdade platão, vc tava bebaço quando fez isso né não?!?

hehehe

Anônimo disse...

AMEIIII O POST HOJEEE!!! ESSA QUESTÃO DE AMIZADE VALE MUITO MESMOO!!! ESSA SEMANA ESTÁ SENDO BASEADA NA AMIZADE QUE EU VIVO!!!

ADOROOO O BLOG!!!

BJUSSS FILÓSOFOS!! ;)

Anônimo disse...

Poxa, parabéns viu? Independente do seu nível alcoólico no momento da inspiração(hehehrsrs) foi um dos posts mais sinceros, e pq não dizer 'emocionante' .. Mais raro do que conquistar AMIGOS VERDADEIROS é termos a coragem de demonstrar esse amor, essa cumplicidade, esse companheirismo p/ esses Amigos e sem a menor vergonha.. Aliás , aos preconceituosos eu pergunto: VERGONHA pq? VERGONHA de q? Pelo contrário, o Platão demonstrou com orgulho ,com carinho e servirá como exemplo pra muuuuuuuuuuuito 'zé mané'...
Como eu já disse, todos seus posts são ricos nos detalhes dos comentários, no conteúdo, no humor, na crítica, enfim.. mas esse fez com que conhecessemos também o lado mais sensível de um homem que não deixou e nem vai deixar de ser homem por conta disso.. Acredito q vc terá ainda mais valor... Já admirava seus textos agora então...
SHOW SHOW SHOW!!! E Sorte deles terem O AMIGO q poucos conseguem ter!Sucesso SEMPRE!!!
bj

Unknown disse...

Interessante isso... vou responder a Jhenny no blogg do Platão, ela vai olhar aqui se respondi ou não...kkk
Toma vergonha bicha ciumenta!! Você sabe que mora no meu coração e não paga aluguel e mesmo sendo teimosa, desobediente, tentando me dar uns perdidos na hora que falo sério com a senhora, saiba que Amo você e que a distância tenta nos afastar... mais lembro-me sempre de você e desejo que estejas bem, com aquela gargalhada que só a louka da Jhenny tem, amo você de graça... e vamos parar de blá blá blá que você sabe de tudo isso, pois sempre me chama atenção no msn quando tô on line e não dou confiança pra você kkkkkkkkkkkk, ela também faz isso viu Platão!!! O famoso treme treme na tela do msn.. Não coma corda dela não!!! Essa mulé é demais: autêntica, sujeito inexistente, pois essa Jhennifer não existe,dança a dança do ventre como ninguém, inventa tudo q não é normal no fator "sexo", malha pra ficar com carne de terceira pois de primeira é mole, rsrs, come um tartalete como ninguém, adora música dance e tem um olhar que parece que tá penetrando a nossa almA, agora me viciou no seriado Dr. House, não tem o que inventar mesmo....
A frase predileta dela: SER NORMAL PODE SER CONVENIENTE, MAIS SER LOUCA É SER MUITO MAIS FELIZ!!! Enfim, adoro adoro adoro que nem Pandora, adoro rebubinar!!!
Beijos...
Valeu Platão pela resposta.

Jhennifer Cavassola disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita bicha que abalou!! Mas quanto ao treme-treme, só passei a pedi depois que li a postagem do platão. Pois era só perturbação kkk

Adorei a declaração amiga, TE AMOO muito!! :)
Agradeço o espaço ao Platão!
Estou sem palavras e rindo muito aqui!!

Filósofo Sócrates disse...

O que falar sobre esse texto da amizade?
Eu já tenho dois irmãos de sangue e mais esses dois viadinhos que consideros meus irmãos também. Sempre quando preciso eles tão me dando apoio, não importa o horário, o lugar e o que aconteceu, posso contar sempre com eles pois eles não irão dar mancadas.
Uma coisa que eu sempre vou seguir e sempre segui é a consideração de amizade que tenho e acredito, não vou estragar a amizade por causa de briga qualquer, por causa de dinheiro e principalmente por causa de mulher.

Só tenho que agradecer a esses dois.

Abraços por trás do Sócrates.