domingo, 27 de julho de 2008

Pombo!! Sìmbolo da paz???


Leitor, irei explicar um pouco da história dessas aves que são imundas e causam muitas doenças para os seres humanos e mesmo assim ainda con
sideramos como o símbolo da paz.

O pombo comum ( ave de aparência bonitinha ), cujo nome científico é Columba livia domestica, é uma ave exótica, que se originou da pomba das rochas, de origem européia, e foi introduzida no Brasil no século XVI. São aves mansas, que se encontra em grande número nos centros urbanos, onde se adaptaram muito bem, devido a vários fatores, dentre eles a facilidade de encontrar alimento e abrigo.
Essa é uma pequena história dessas simpáticas aves que podem se revelar contra o mundo e fazer você de escravo, ficar com os olhos vermelhos e espumando pelo bico e te seguindo para o resto da vida como se fosse um encosto ( sim, eu exagerei!! ).

( Não exagerei tanto assim )


Podemos nos arriscar e chama-los de " ratos com asas ", por não fazerem nada pode causar doenças muito ruins ( mesmo porque doença boa não existe ), avise
seus avós e avôs para não ficarem na praça alimentando-os ou agradando esses bichinhos que causam esses pequenos estragos:

Criptococose : Febre, tosse, sonolência.
Histoplasmose : Debilidade ( os filósofos desse blog tendem a ter essa doença ).
Salmonelose : Vômitos. ( achei que isso só acontecia quando bebíamos ).
Essas são algumas doenças que os pombos podem nos proporcionar.

Alguns arqueológicos indicam a existência do pombo 6.500 anos A. C. Faz tempo hein ( será que foi o primeiro animal de estimação da Dercy ?!? ). No decorrer dos tempos os pombos viraram um meio de comunicação para as nações, esse meio de comunicação recebeu o nome de pombo-correio, onde é amarrada uma mensagem no "pé" do pombo e enviava para seu destino. Por isso devemos economizar energia e não utilizar msn e economizar conta de telefone, muitas cabeças irão sofrer com suas rajadas anais.

( O famoso pombo-correio )


Agora para os leitores, em exclusividade abaixo vocês verão uma foto de filhote de pombo, tenho certeza , que nunca viram mas sempre tiverem curiosidade de saber como é, segue abaixo a foto.


( Filhote de pombo )


Existe também os pombos atletas. Corridas de pombos são realizadas em várias partes do mundo, como na Grã-Bretanha, Holanda, França, Canadá e EUA. . Dentre todos os animais atletas (como cavalos, cachorros greyhound e camelos), o pombo é o mais rápido, podendo chegar à velocidade de 177km/h. ( e a Ferrari nunca contratou para o lu
gar do Rubinho ).
Eu sei que esse texto não mudará nada em suas vidas e nem na minha mas agora estamos informados, quando em alguma rodinha de grupinho estiverem falando de pombos ( porque estariam falando em pombos?? ) você terá o que conversar.


" Peguem o pombo, peguem o pombo, peguem o pombo"

3 comentários:

Thiago Borges disse...

Opa, finalmente tô voltando a postar!
hehehehehehehehe
Vou add lá sim, gostei do blog ^^
Abraços!!

Filósofo Platão disse...

Muito bom o Texto... Informativo e... bem... é que... aahhhh... foda-se o que eu penso sobre ele...

Eu Odeio pombo, puta bicho sem a mínima razão de existir!

Valeu por escrever algo durante minha maravilhosa viagem (morram de inveja pobres).

Sem mais.

Grato!

Unknown disse...

esse bicho num serve nem pra fazer uma canja... hehehe é muito magrinho

aqui tem um selo lá no rasgutalo "procêis" pega lá!