quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Filosofia das Filas




Brasileiro ama fila. E isso é fato.

Queridos leitores, isso me rendeu uma briga no self-service hoje. Havia fila para pegar comida (igual em escola, para pegar merenda). Onde havia umas 12 pessoas, esperando um cidadão, filho de uma grande puta, selecionar quais verduras ele queria em seu prato.

Óbvio e ululante que eu não respeitei a fila. Peguei o prato, o arroz, o bife, a batata frita e uns bolinhos de queijo. Pronto. Em menos de 30 segundos me servi. Não queria porra nenhuma de salada mesmo.

(Dramatização, um lado só de saladas, onde o grande filho da puta estava empacado, e eu do outro lado, me servindo do que eu realmente queria.)

É claro também que as pessoas que estavam esperando o filho de uma grande puta se servir a mais de 10 minutos se ofenderam:

Idiota1 - Tem gente que é folgada. [ignorei]

Idiota2 - Droga. Vai lá pra fila. Volta pro fim da fila.

Platão - Muita calma nesse momento, pessoas acéfalas. Não precisam ficar desesperadas. Embora eu esteja pegando um pedaço de carne bem mais ou menos, essa não é a fila do transplante de coração. Ninguém vai morrer pelo fato de eu não gostar de saladas e ser mais espertos que vocês.

Idiota3 - Engraçadinho. Tá morrendo de fome porra?

Platão - Não. Estou morrendo de tédio de ver um grande idiota demorar 10 minutos para se servir. Quem deve estar morrendo de fome é você. Olha só seu prato seu gordo ridículo do caralho. Por acaso essa é a primeira vez que vem em um restaurante por kilo ou essa é a sua última refeição? Tenha um nabo introduzido em seu orifício corrugado, passar bem.

OBS: Idiota3 é o filho de uma grande puta que estava segurando a fila.

Ele quis me agredir. Obvio que não conseguiu. E isso tudo porque eu não segui a fila da comida. Não importa que eu não atrapalhei e nem prejudiquei ninguém.

A lei da fila é essa: Você é proibido de ser eficiente se a pessoa que está na sua frente é um completo idiota.

Eu me sinto bem quando me sinto o menos brasileiro possível. Por isso eu evito filas. Quando acabei de comer, olhei para o caixa e tinha fila. Fiquei 2 minutos sentado, pensei na vida, cocei o saco e fui pro caixa. Paguei tudo. Sem fila.

Olhe só o aposentado, que pode ir das 10h00 às 16h00 no banco. É só ele chegar, entrar, ir pro caixa e retirar seu dinheiro. Ele não pega fila e tem o dia todo para fazer isso. Porém ele faz questão de acordar às 4h00 da manhã e ficar na fila esperando o banco abrir até as 10h00.

Dia de semana:
- Acorda e pega fila na padaria.
- Pega fila pra entrar no ônibus.
- Pega fila pra pagar o ônibus.
- Pega fila no metrô (pra subir escada rolante, entrar, sair).
- No serviço pega fila pra entrar no elevador.
- No almoço, pega fila no restaurante.
- Pega fila no banco.
- Pega fila no mercado.
- Caso decida fugir da fila do transporte público, vai de carro e pega Kms de fila de congestionamento.

No Sábado
- Pega fila pra comprar ingresso no cinema.
- Pega fila pra entrar no cinema.
- Pega fila pra sair do cinema.
- Pega fila para pagar o estacionamento.
- Pega fila pra sair do estacionamento.

No domingo
- Acorda bem cedinho, vai pra missa e pega fila pra receber a óstia. (Eu não sofro desse mal pelo menos.)


A fila é uma instituição sagrada no Brasil.

(Odeio Filas)

O cara do self-service deve ter ficado puto comigo porque eu desrespeitei a "sagrada fila". Você pode estar sangrando, vomitando e morrendo. Não importa. Não desrespeite a fila! Primeiro a fila. Depois você.

A única coisa nessa vida que brasileiro tem é um lugar na fila. Talvez por isso eles protegem isso com unhas e dentes:

- Sai. Esse lugar é meu. (até que enfim tenho algo na vida).

- Vai lá pro fim da fila! (até que enfim estou na frente de alguém na vida).

- Ei. Onde você pensa que vai? A fila é lá! (uau...sabia que um dia alguém ia me obedecer!)

- O que é isso? Uma fila? Obaaa... estou nessa!

- Minha filha nasceu! Onde é a fila pra registrar?

- Meu vô morreu. Vamos pegar o caixão e levar até o túmulo. Todos em fila, por favor.

Não importa que o cara da frente atrase sua vida. Não importa que o que você faria em 2 minutos vai ter que fazer em 3 horas por causa da lerdeza do idiota a sua frente. O que importa é se você respeita ou não a fila.

O Brasil gosta tanto de fila que está até hoje na fila do desenvolvimento, atrás dos países mais insignificantes que você pode imaginar.

Se não gostou desse meu texto e quer me xingar ou criticar? Foda-se, entre na fila. Já tem um monte de gente na sua frente.

PS: Agradecimentos ao Gentili pelos seus ótimos textos e inspiração necessária para criar esse.

PS2: Carnaval ficou sem texto mesmo, ou vocês acham que eu deixaria de encher a cara de Vodka para escrever para vocês?

17 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério, negada enrolar 50 Minutos pegando comida é um saco, tem mais é que tomar no cu.

Além disso, no seu caso nem foi uma "furada de fila", já que você não ia pegar salada, e foi pegar as coisas do outro lado.

Se não ia pegar salada, nesse caso é melhor nem entrar na fila, já que "escoa" o número de pessoas na fila e tudo vai mais rápido.

O povo é idiota mesmo. Eles que se fodam

Anônimo disse...

Assino embaixo!!

Rafael Abreu disse...

Eu tbm odeio... e tu fez mto bem... uma tecnica que sempre funcionar eh passar pela fila xingando meio mundo... sabe... como se algo tivesse dado errado e vc tah voltando pra reclamar do serviço... enfim... reclamar daquilo em que se esta formando uma fila.. o pessoal eh solidario com gente que faz barraco... e vc vera um corredor se abrindo para que vc chegue ao alvo... ai vc pede o que quer... no caso faço isso sempre na loterica... pago minhas contas num tom assim: Olha aqui senhora vim aqui pagar isso... isso e isso... e as pessoas atras ficam tentando ver o que tah rolando.. pago tudo e vou embora bravo! Na faculdade tbm rolava na fila do protocolo!

Anônimo disse...

Concordo plenamente...
Até eu, outro dia quase batí na mulher que, depois de quase uma hora de fila, tentou entrar na minha frente no ônibus...
Só tentou, pois eu disse a conhecida frase :
O final da fila é lá atrás...
bjs
Bom retorno, tava com saudades dos seus textos
bjs de novo

Unknown disse...

Huahuahua
se tem alguem enrolando, como nesse caso,eu passo na frente mesmo!!

Mas ao contrario de vc, se me vem com essas indiretas de
"Tem gente que é folgada. "ou "Engraçadinho. Tá morrendo de fome porra?"

eu respondo na cara dura e quero mais e que se foda !

Anônimo disse...

Porra.
uma Vez peguei uma fila pra pagar um jogo(cs source,lancamento na epoca,XD).O FILHA da rapariga fudida arregaçada da anta da minha frente levou 10 minutos só para pegar a notinha de 100 de dentro da carteira dele.Quando eu saí,la tava o filha da puta,trancando a saida do meu carro(não só doi meu,mas de uns 4{adivinha,estávamos em fila}).Não me aguentei e desci uma porrada nele.Se a PORRA da FILA não existisse,ele não teria perdido o seu implante dentário e eu não teria que ir pro hospital pegar mais uma fila para costurar minha mao que havia rasgado no oculos dele(que ficou igalmente quebrado)

Anônimo disse...

Olá, lhe indiquei para o selinho “Olha Que Blog Maneiro”, espero que passe adiante!

Abraço

Unknown disse...

eu to na fila pra poder ficar rico, tenho certeza que os premios da mega sena são ganhos por uma fila de gente que Deus organizou!

Vai se lascar platão!

Unknown disse...

ahuhuahauhauhahuhuahua muito bom. tenho uma puta raiva de esperar em fila também. ja tava com saudades desse blog. mas lembre-se platão... se for pra ficar em fila pelado fique no meio, porque vc dá e recebe Oo

Anônimo disse...

Tô vendo que enfrentei uma fila danada pra postar meu comentário.

É meu caro acéfalo platão, humilde escritor desse alcoólico blog, eu nunca havia pensado sobre a espécie de "poder" que a fila pode dar a determinados indivíduos também acéfalos. É daí inclusive que vem a (SBA)síndrome da baixa autoridade, onde comumente se escuta os seguintes comentários. "ô amigão, a fila começa lá trás" "pro final da fila" "ooo, atrás de mim por favor" "ei...ei essa fila aqui é só pra perguntar também".

A pessoa acaba se realizando naquele momento, pois talvez seja o único em que vai exercer alguma espécie de poder. Pois é... a fila também é um fenômeno social.

Gostei do texto, e seja enrabado por uma fila indiana formada por todos os indianos da índia.

Abraço.

Jean disse...

Fila é pra acabar mesmo...

e como sempre...

caros filosofos... favor tomar no seu grandíssimo cu...

abraço!

Jhennifer Cavassola disse...

Caraca, só consigo rir aqui com meu esposo. COmo vc consegue ser massa assim em?
É uma puta de uma verdade tudo que vc escreveu!

Olha, sou como vc, não dou uma minima pra respeitar filas. Graças a Deus, sou bem comunicativa e já fiz trabalhos de banco e me dava muito bem nas filas. POis sempre conhecia aqueles que iam todos os dias, pegava amizade com os gerentes e com os caixas. Todos a minha volta ficavam chateados demais, quando eu chegava no banco com a cara de pau e ia logo passando.

Fila pra comer? Fala sério!
Sorrir muito com a parte dos idosos, como já vi isso.
E todos ainda reclamam que tem o que fazer. Pessoas como a gente sim, tem o que fazer, não ficam horas em fila.
Até nas farmacias tem fila. Outro dia briguei em uma clinica, pois se marca horario, é justamente pra vc chegar na hora e não encarar fila. Dai vc chega na hora e ainda espera meia hora. Se vc ao contrario, ia dizer que está atrasado porque me atrasei. É de mandar todos tomarem no C, uma coisa dessa.

Agora estou grávida e luto pelos meus direitos. Agora é que passo mesmo na frente de todos. Agora luto pra nenhum fila da puta passar na minha frente nas filas de gestantes e idosos.
mas cá entre nós, é porque agora é ao meu favor. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Aiai, se vc fosse uma pessoa mais saudável teria ficado na fila para comer as verduras e não teria causado intrigas no estabelecimento...rs...depois fala q precisa voltar pra "academia"...rsrs
Mas na verdade é eu tb nunka respeitei a fila do restaurante, sera q me xingaram e eu nem ouvi?..rsrs
Mas concordo q existe fila pra tudo até quando gente só quer se divertir (fila pra entrar na balada, fila pra comprar bebida na balada, fila pra ir no banheiro nem se fala...rs)

Vc enchendo a cara de Vodka, crts coisas não mudam msm...!!!rs

Jessika Thaís disse...

Olha, esse texto me lembrou um vídeo q uns desocupados lá na facu fizeram, tinahm q bolar algo pra passar na disciplina e saiu isso aí.
Deem uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=EgLQcCU8iOU

Anônimo disse...

Quem gosta de fila e paulista, pq nunca vi um povinho, pra fazer fila com tudo...pq isso que sofre.

Táxi Pluvioso disse...

É engraçado, mas em Portugal chamamos à "fila", uma "bicha", mas não tocamos no parceiro em frente...

Thiago Apenas disse...

"Idiota3 - Engraçadinho. Tá morrendo de fome porra?"

Nunca confie em alguém que demora para escolher SALADA!

Meat rules!!!!