quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E o carnaval está chegando!


Queridos leitores, nunca fui chegado em carnaval. Quando eu era moleque ele pelo menos servia pra eu sair, encher a cara com bebidas de qualidade duvidosa e ficar falando merda madrugada adentro. Hoje eu faço isso diariamente, com álcool de qualidade e sem precisar de desculpas para isso.

Se repararmos bem, todo país tem um tipo de povo. Todo povo tem uma festa típica. Toda festa típica tem um significado, nem que seja extremamente ridículo. Ou seja, enquanto festejam, estão comemorando algo importante para a nação ou para parte dela. Isso é fato.

O Brasil não tem povo, tem um bando de isentos e alienados. Um aglomerado que não faz festa típica, faz carnaval. O carnaval não tem significado, ou seja, enquanto a favela do mundo festeja, não estão comemorando NADA de importante.

Ligo a TV em fevereiro. Todo mundo está sorrindo e comemorando! Alguns sem os dentes para sorrir, mas mesmo assim, teimam em mostrar o que resta deles.

Gostaria de saber o que tanto comemoram. Será que é pelo fato do alto crescimento no desemprego devido à crise internacional? Pode ser. Ou talvez pelo fato do Brasil ser um país tropical, abençoado por deus e bonito por natureza. E depois eu é que sou um filósofo retardado.

E do que tanto riem? Deve ser de mim. Só pode ser. Com certeza é de mim que todos estão rindo! Eles devem me imaginar em casa, em pleno feriado de carnaval e devem pensar algo mais ou menos assim:

- HÁ HÁ HÁ... Em pleno carnaval o Platão está em casa descansando, apenas com os amigos e a patroa. Não está se drogando, nem dando pra ninguém. Nem comendo nenhuma vagabunda por aí. Nem desfilando com fantasias cheias de plumas. Ele é um idiota mesmo! Vamos rir dele!

Comento algo sobre isso? Melhor não.

Por falar em fantasias cheias de plumas, o único desfile que gosto de assistir é os de Torcidas Organizadas. Não porque sou corintiano e quero ver a Gaviões da Fiel. Estou cagando pra isso.

Na verdade querido leitor, a graça do desfile das Torcidas organizadas é ver aqueles caras machões, que nos estádios brigam e batem em todo mundo, desfilando com plumas rosas e fio dental enfiado na bunda.

(Outra típica fantasia que os machões adoram)

Aproveitando a deixa, vamos agora analisar os detalhes técnicos dos desfiles:

Samba enredo: Não sei como os jurados conseguem dar notas. Todos são igualmente ruins. Deveria dar empate todo ano.

• Carros alegóricos: Com o dinheiro de todos os carros de cada escola de samba, daria pra construir uma escola em cada comunidade que a mesma representa. Sem contar que, eu só entendo o que o carro alegórico significa, se o comentarista da rede Globo me contar.

• Fantasias: Plumas, lantejoulas, espumas coloridas. Roupas perfeitas para personagens bíblicos, como os habitantes de Sodoma, ou Jezebel, por exemplo. Kal-El também ficaria muito bem nelas.

• Portas-Bandeiras e Destaques das escolas: Não que seja ruim ver aquelas mulatas gostosas e siliconadas semi-nuas em alto grau pornô-clitoriano, mas a imagem criada da mulher brasileira se resume a isso. Fevereiro é o mês do turismo sexual ao Brasil.

O Carnaval é mais do que uma festa. É uma desculpa. Quem quer dar a bunda e reprimi isso, usa o carnaval como desculpa para fazê-lo. Quem tem merda na cabeça, usa o carnaval como desculpa para encher a cara, pegar o carro e matar alguém atropelado. Quem usa droga ou sempre quis usar, usa o carnaval como desculpa para uma overdose.

(O que acontece com algumas pessoas depois da "curtição" do Carnaval)

Comecei o texto dizendo que o carnaval não tinha significado. Retiro o que disse. Descobri o sentido do carnaval: Ele festeja tudo que há de ruim dentro das pessoas. É no carnaval que todos fodem com o que acreditam ser sensato.

Eu sei o que você está pensando. Preciso parar de ser ranzinza e começar a enxergar o lado bom das coisas, não é mesmo? Carnaval é o espetáculo dos Sonhos!

Espetáculo do sonhos a Puta que pariu.

É o típico pão e circo criado pelos romanos que um povo ignorante precisa para viver sem reclamar. Brasileiros sorrindo, felizes como nunca nos desfiles. Sorrir em um país onde se paga o máximo para não se ter nem o mínimo? Claro! Só o espetáculo do sonho pra providenciar isso!

Socialites com pelancas e caras apodrecidas pelas plásticas, desfilando semi-nuas, crentes que são as gostosas? Claro! É sonho também!

(Não sejam maldosos queridos leitores, a Susana Vieira não está acabada...)

E o que dizer dos pobres, felizes da vida, que trabalham duro o ano inteiro no barracão da escola de samba, e depois são obrigados a pagar carnê pra desfilar? Poxa! Isso é legal demais! Pagar pra desfilar enquanto seus oito filhos não tem nem leite para beber? É sonho puro!

Engraçado. Os favelados trabalham pra escola o ano todo e pagam pra desfilar em um lugar que ninguém vê. Os "artistas" chegam dez minutos antes do desfile, ficam no alto do carro alegórico e ainda ganham uma bolada pra isso. É como se o burro construísse uma charrete para o condutor montar em cima dele. Consegue imaginar uma festa melhor do que o carnaval? Eu não!

Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no exterior; cortar semana ociosa para aumento da nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período...

Acho que não teria o apoio popular para isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam.

E ainda dizem que o povo é inteligente. Agradeço ao Danilo por compartilhar do mesmo ponto de vista que o meu.

Pereçam queridos leitores.

Grato, Platão

10 comentários:

Anônimo disse...

O carnaval é um pretexto pra orgia!

Law disse...

Grandes filosófos,
carnaval é bom pra cair na net os vídeos de putaria alheia!

"Carnaval vem sempre, vai tremer a terra"
Nação Zumbi

Tem um selo de presente lá pra vocês no http://devaneiosdeumamenteconturbada.blogspot.com

abçs nietzschiniano

Anônimo disse...

bacana teu blog... sugestão de 2 videos pra tu colocar nele:

http://www.youtube.com/watch?v=T-vO7HyOktM
http://www.youtube.com/watch?v=FpHWC1lvYtU

Abraço

Jhennifer Cavassola disse...

Ops, depois passo por aqui e leio a postagem!
Mas agora é uma intimação.

Vcs ganharam dois selos bacanas do meu blog. Ummm, vc tem que passar, pois se os dez links que eu indicar, postar o selo, ganho uma caricatura.

Eis os links:

http://mulherdiferente.blogspot.com/2009/01/ganhei-trs-lindos-selinhos-e-estou.html

http://mulherdiferente.blogspot.com/2009/02/mais-selos-especiais.html

Beijoo da mulher diferente!

Unknown disse...

O carnaval é a unica coisa que os cristãos não conseguiram apagar da cultura pagã...

foda-se!

Também compartilho da sua opinião sobre o carnaval...(tô falando bunito hoje)

por mim pode acabar!

o feriado é bom, mas a festa é uma bosta!

Unknown disse...

Ae... é o Punk do lokos de uruguaiana... bora troca banner ae... manda o seu para lokosdeuruguaiana@gmail.com

Abrasss

Jhennifer Cavassola disse...

Carnaval é tudo isso e muito mais!!!

Outro dia eu tava em um interiorzinho da Bahia e estava observando uma puxada (carnaval fora de época, bem comum na Bahia, tem umas 10x no ano, só na cidade X), o quanto as pessoas estavam felizes pulando, com seus abadas, o trio saindo tirando todos do chão. Umas 2 horas antes, eu tinha visto o hospital central de lá, que detalhe, falta ambulância. A situação das escolas de mal a pior. Mas o carnaval, o trio tava lá!! kkkkkk E aquele povo suado, que pegam dinheiro emprestado pra sair no carnaval, que ficam sem comer pra sair no carnaval, meu Deus, meu Deus é uma lástima!

É por isso que o Brasil é tachado de um país alegre, da putaria kkk!! Todo mundo se fode, mas mesmo assim estão nos estadios da futebol, na ruas curtindo carnaval rsss.

É assim mesmo, tudo bem! Depois reclamam dos alemãos que chegaram no aerporto em Salvador e foram logo tirando a roupa. rss

Viva o carnaval Platão! :)

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito engraçado,gostei d+.
Usa muito bem as palavras e quanta criatividade.

Parabéns!

Anônimo disse...

Concordo em número, genero e grau. Carnaval é desculpa pra fazer merda!!!

Silvano Vianna disse...

Muito bom, gostei do texto. Ácido, mas bom. Poxa não é cobrando, postem mais se possível, gosto muito dos textos escritos por vocês é uma forma diferente de se abordar várias temáticas estilo Chuck Norris de escrita. Continuem o bom trabalho e caçem a criatividade se possível.
Abraços!