quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Então é Natal ! E daí ?


Queridos leitores que tanto desprezo, vocês sabiam que existe um dia da mentira muito mais mentiroso do que o 1º de Abril? Esse dia é 25 de Dezembro.

Nessa data comemora-se o nascimento de Jesus Cristo. Segundo historiadores e pistas bíblicas, é mais provável que o Sr. Cristo tenha nascido entre Março ou Abril. Ou seja, é mentira que dia 25/12 é o nascimento do Messias.

Claro que isso não importa, pois Jesus nem é lembrado no Natal. Pelo menos não tanto quanto o Papai Noel. E Papai Noel não existe. Mais uma mentira natalina.

De todas as mentiras, o Papai Noel é a que nunca compreendi. Por que os pais do mundo inteiro alimentam essa fantasia em seus filhos? Eles ganham o dinheiro suado, pegam filas intermináveis nas lojas, tem seus pés pisados nos centros comerciais, gastam o que não poderiam pra comprar o brinquedo do momento, embalam o presente com todo carinho e ainda dão o crédito a tudo isso para um pessoa que nem existe? Puta merda, certas coisas realmente não tem sentido!

Dramatização:

Pai com espírito de Natal - Olha filho, não foi o papai que se fudeu todo pra comprar esse seu presente caríssimo não viu. Foi o Papai Noel que te deu!

Filho sincero - Eu sei Papai, você é um mão de vaca de merda! O Papai Noel sim é gente boa pra caralho!

(Com pai mão de vaca, tem que fazer isso mesmo!)

Menino bonzinho ganha presente. Menino mal não. Mentira. Na verdade filho de rico ganha presente bom (por mais filho da puta que seja) e menino pobre ganha brinquedo feio ou não ganha nada (por melhores que suas notas sejam durante o ano).

É tradição Natalina, que parentes que não se bicam e nem mesmo se importam uns com os outros, coloquem suas diferenças de lado e ceiem juntos. Parentes que estão se lixando um para o outro e bancam de família feliz uma vez por ano é pura mentira.

No Natal, Roberto Carlos canta as mesmas músicas de sempre. Ele não tem uma música nova sequer. Nada diferente dos últimos 25 anos. Até a roupa é igual. As pessoas aplaudem e dizem que ele é o rei. Roberto Carlos rei é mais uma mentira.

Xuxa faz um especial de Natal. Na verdade não tem nada de especial, pois é mais do mesmo sempre. Outra mentira.

(É Xuxa, desmascaramos você!)

Os enfeites de Natal são compostos por bonecos de neves, toucas, cachecóis e meias. Aqui não neva. Na verdade, em Dezembro, é verão aqui. Enfeites de natal são feitos da mais pura mentira.

No natal o que era ruim fica pior. A TV fica insuportável. Só passa programação especial de Natal. Os filmes são um pé no saco, e todos agem como mongolóides puritanos. Programação de Natal? Mentira das mais chatas.

(Deixe a Tv desligada!)

Nos filmes que vemos a mensagem é sempre a mesma: O Natal é uma noite mágica e especial! Na verdade é uma noite como qualquer outra. Até mais deprimente que as noites comuns. Mensagens de Natal dos filmes Natalinos. Nem preciso dizer que isso é outra mentira.

Pelo que relacionei até aqui, somam-se 9 MENTIRAS em um único dia. Nove Mentiras! Nada mal para uma data pura e cristã.

Mas quer saber? Mesmo assim eu vou comemorar o Natal, pois eu amo essa data. É nessa data que todos ficam mais humanos e eu sinto mais o calor do coração de todos. Adoro ver minha família reunida. Porque me importo muito com eles. E no natal sinto que esse amor é mútuo. Embora ache o Papai Noel idiota, sei que, de alguma forma, ele nos traz uma mensagem de esperança e união. Enfim, por mais ranzinza que eu seja, na noite de Natal me transformo em alguém que realmente vale a pena. Alguém especial de verdade, afinal, o Natal não é apenas uma data comercial. É acima de tudo, uma data de amor fraternal.

Pronto! Consegui arredondar pra 10!

A única coisa que se salva nessa data é o nascimento de um ser único, com inteligência muito acima da massa ignorante que vive nesse mundinho medíocre e detentor de uma beleza única e simpatia descomunal. Esse é o dia do meu nascimento! Mas isso eu deixo para o próximo post. Agradeço ao senhor Gentili pela inspiração sobre o Natal.

Ah, e outra coisa boa do Natal:

(Presente para os cuecas de Plantão)

Favor, sejam todos enrabados pelas renas do bom velhinho, enquanto ele grita: Ho ho ho...

Grato, Platão.

41 comentários:

Anônimo disse...

Se pensarmos bem tudo é uma merda mesmo, e quem não leva(ou acha que não leva) uma vida de merda fica bem mais fácil. JISUIS1!
Porra, cê tirou todas as minhas esperanças e espírito natalino, seu merda.
Ótimo post [?!]
:*

Anônimo disse...

Porque retiraram o meu banner?

Anônimo disse...

Eu tava quase entrando numa divida para te comprar um XBOX... pq afinal é natal e vc foi um bom menino durante o ano...

mas como vc acabou com o clima natalino eu nao vou te dar nada...

bjos te amo

ps: vc nao gosta do natal pq ninguem lembra de vc... só do papai noel... hehehe

ps2: eu estava brincando quanto ao vc foi um bom menino durante o ano... hehe

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHHAAH SE FUDEU

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHHAAH SE FUDEU

Unknown disse...

bem feito! huahauhauhauhuahau

achou que era Jesus...

hauhauhauhauahua

Unknown disse...

Ê retado!! Você mais uma vez arrasou, pense numa data que nunca compreendi, é esse tali de natal... Na verdade, o que mais observo é que os pais ficam endividados nessa época, é a época de GASTAR, mesmo sem ter dim dim, haja roupa nova, festas caras, comer peru ou chester que tb é caro, há há... Inventam amigo secreto, que na verdade, nem sempre as pessoas se conhecem ao ponto de dar um presente que agrade, fora as idiotices de cartão de natal, se ligue: o cara não lembra de você o ano todo, dai " então é natal... e o que vc fez..." obriga a pessoa a mandar o tal do cartão... Quando o Platão diz: é muita mentira, concordo em gênero, número e grau, na verdade, DETESTO O NATAL!!!, detesto mentiras, hipocrisia. É isso ai...
Adorei filósofo... Já estava com saudades dos seus textos... e do sarcasmo... Beijos.

Anônimo disse...

Sinto desapontá-lo, mas o programa do "Rei" Roberto Carlos já foi gravado e, pasme... ele trocou de terno desta vez é creme!!!!
Quanto ao fato de neste dia ter nascido a pessoa mais inteligente, de beleza única... isso eu concordo. Apesar que dizem que opinião de mãe não vale.
bjs

Anônimo disse...

Natal é uma merda mesmo!

Unknown disse...

ahushuahusahsuhahshhsashhuauhsuhauhsuhahushua

muito bom isso, vc disse o q eu sempre pensei (ou não)

abraços

Táxi Pluvioso disse...

Faço os votos da estação. Guerra no mundo. E pás para os homens de boa vontade!! Bom Natal.

Anônimo disse...

Nossa a família toda do platão tá nesses comentários.. ahauahua
Agora eu brochei com relação ao natal..putz!

Anônimo disse...

bem, falar de natal é uma longa história, mas vamos nos focar na pergunta a seguir:
Por que papai noelzinho ainda existe na mente de algumas pessoas?

A resposta é:
Televisão e outros meios de comunicação!

Unknown disse...

Coerente com o título, irreverente, interessante, crítico, mas afasta-se do puritanismo tradicional dos filósofos apesar de querer, igualmente, esclarecer. Espero que você seja também um amante da sabedoria.


Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Anônimo disse...

como que eh, vai posta de novo nessa merda ou nao?

Anônimo disse...

Amigos Filósofos.

Atualizamos nosso TOP 10 parceiros do Testosterona, e vocês estão entre os primeiros. Agradecemos o apoio.

Abraço

Filósofo Sócrates disse...

Amigos Leitores, os Filósofos estão em período de ferias. Gostaria de pedir desculpas, mais em 2009 estaremos com material novo, para trazer para vocês mais diversão e assuntos polemicos.

Gostaria de deixar aqui uma Feliz Ano Novo para todos e que nos aguarde para ano que vem.

Grato.

Jhennifer Cavassola disse...

Olá!!! Estou passando para desejar um FELIZ ANO NOVO com muita PAZ, AMOR, SUCESSO e PROSPERIDADE!!!

Beijos

Jhennifer Cavassola disse...

Caracaa que saudades daqui!! Putsss esse texto foi uma maravilha. Alias todos né? rsssss

Concordo com pontos, virgulas e letras rsss.

Estou passando para desejar um FELIZ ANO NOVO com muita PAZ, AMOR, SUCESSO e PROSPERIDADE!!!

Beijos

Táxi Pluvioso disse...

Feliz ano novo.

Laura Gelbecke disse...

adorei o texto! é como no ano novo - "2009 será um ano ainda melhor". é apenas mais uma decepção, pois logo logo vc vai perceber que nada mudou, as pessoas são as mesmas, o emprego é o mesmo, o saldo no banco é o mesmo, e afins. Nada muda, é apenas mais uma mentira.

Táxi Pluvioso disse...

Agora vamos ser felizes com o nosso computador.

Anônimo disse...

E aee tdo na paz??

tem um meme pra voce la no Indaiacity!! confere lá!!

Anônimo disse...

Olá colega tudo bem? Sou Acauã Pyatã do Blog do Acauã e estou aqui para lhe informar que tenho um presente de blogueiro para blogueiro para lhe oferecer. Em reconhecimento ao conteúdo de seu blog que ja venho acompanhando a um bom tempo e por ter jugado ele original e interessante fiz a indicação do seu blog para o premio dardos. para saber mais sobre isso por favor, visite meu blog em http://www.acauapuata.com e dirija-se ao post entitulado "Prêmio Dardos" para saber acerca. Isto não é span. O premio dardos é um premio que é dado em reconhecimento de trabalho de blogueiro para blogueiro ok? Super abraço e parabens pelo trabalho!

Jhennifer Cavassola disse...

Selo pra vcs no meu blog! Beijos

Anônimo disse...

Acabei de add o seu blog aos meus parceiros então como pedido por vocês estou comunicando e aguardando ver o banne do Com tudo na net por aqui.
Vlw gente!

Unknown disse...

puta q pariu.. vcs nao vao postar mais? vao vende o blog?

Anônimo disse...

cadê os vcs?...quero atualizações..por favoooooooooooooooooooooooor...

vonihering disse...

Tem selo pra você lá no blog.

Abraço

http://www.eupodiatakibando.blogspot.com/

Anônimo disse...

Outra merda que acontece em todos os natais são as críticas natalinas por mais verdadeiras que sejam. Considero o Natal insuportável, traz consigo dias e mais dias de tormento de todos os gêneros.

Teo disse...

Hehehe, muito bom o seu texto... O natal é toda uma mentira! E, a propósito, parabéns atrasados, hehehe

Parceria?

Abração

Teo
http://insidethetech.blogspot.com

Anônimo disse...

e ae povo .. cadê vcs galera???


abraço

Táxi Pluvioso disse...

For those about to terror.

Anônimo disse...

Tipo esse texto vai ficar ate o natal desse ano?

Ou vcs vão escrever alguma coisa nova até la?

Bjos

Eduardo disse...

Ué?Cadê vocês?

Unknown disse...

Tem selo lá no meu blog =)


http://www.alacarte-domeujeito.blogspot.com/

Unknown disse...

O gente
Eles só estão seguindo a risca
aquele ditado que diz
que o ano so começa depois do carnaval huahauhauhua

Jhennifer Cavassola disse...

Selo especial pra vcs no mulher diferente! :)

Táxi Pluvioso disse...

O ser e o tempo (madrasto).

Anônimo disse...

Tipo esse texto vai ficar ate o natal desse ano?

Ou vcs vão escrever alguma coisa nova até la?

Bjos

Táxi Pluvioso disse...

Mas que longo Natal rapaz!

Natalie Portman, uma good girl, também canta... isto é, rapa, não é só a Rihanna dos olhos negros...