segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Religião dos Filósofos


A verdade seja dita queridos leitores, mesmo que para isso eu seja xingado e escrachado por uma quantidade exorbitante de pessoas, das quais eu já afirmei diversas vezes que não gosto. Tenho que assumir que quando o assunto é referente a besteiras, mas besteiras das grandes mesmo, devemos tirar o chapéu em admiração para a grande campeã: A Religião.

Na religião encontramos o maior papo furado já dito em toda a história medíocre da raça humana! Vejam comigo: Ela chegou a convencer as pessoas que existe um Homem-invisível, morando no céu, que vê tudo o que você faz, todo dia, todo instante.

E o “Homem-Invisível” tem uma lista especial, de dez coisas que ele não quer que você faça! E se você fizer qualquer uma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial para você: Cheio de fogo, fumaça, tortura, dor e angustia para onde ele te envia, para você sofrer, queimar, sufocar e pagar pelos seus erros para todo o sempre. Mas ele te AMA!

(O Cérebro de um fanático religioso)

E em algumas religiões, caros leitores fanáticos, muito além de te amar ELE também precisa de DINHEIRO. Ele é todo poderoso, onipresente, onisciente, onipotente, mas por alguma razão não sabe administrar o seu dinheiro. Ora, vá pra puta que pariu quem realmente acha que alguém tão bom precisa de dinheiro!

A religião arrecada bilhões, não pagam impostos e ainda sempre querem mais! Como todos sabem de minha vontade de enriquecer, já vieram me propor mais de uma vez para abrir uma igreja. Mas nem mesmo eu sou tão filho da puta assim! Não estou tão desesperado a ponto de enriquecer por meio de falsas promessas e da esperança alheia!

(Ele devia ter pago o Dízimo)

Quanto a acreditar em algum deus, eu já tentei. Tentei de verdade. Tentei acreditar que ele criou cada um de nós a sua imagem e semelhança, que nos ama muito e observa tudo, mas tenho que dizer que quanto mais olhamos ao nosso redor, fica fácil perceber que: A coisa está toda fodida! A algo evidentemente está errado por aqui!

Guerras, doenças, mortes, destruição, fome, poluição, tortura, crimes, pobreza, corrupção e o Faustão aos domingos. Definitivamente, a algo de errado!

Isso não é um trabalho bem feito. Se isso é o melhor que deus pode fazer, não me impressiona! Esses resultados não fazem parte do currículo de um ser Supremo! Porcarias como essa você espera de um estagiário preguiçoso e incompetente!

(deus onisciente e com banda larga!)

Cá entre nós, em qualquer universo administrado decentemente, esse cara “Todo-Poderoso” já estaria no olho da rua há muito tempo! E só para constar, eu disse “esse cara” pois acredito fortemente, vendo os resultados de seu mandato eterno, que se existe deus, ele só pode ser homem!

Mulher alguma conseguiria deixar as coisas tão bagunçadas desse jeito!

Bem, se existe mesmo Deus, a maioria das pessoas devem concordar que ele é no mínimo incompetente, e talvez, eu disse talvez, simplesmente não esteja nem aí. Isso explicaria o porquê dos maus resultados.


Então, ao invés se ser um robô religioso alienado pela sociedade, que acredita louca e cegamente que tudo esta nas mãos de uma figura paterna que não está nem aí para o mundo, decidi olhar a minha volta em busca de algo que realmente valesse a pena ser louvado.

E em um momento inspirador, eu pensei no Sol. E o porquê não adorá-lo? Eu cito várias razões para o mesmo:

Eu posso ver o Sol. (pausa para risada interna... Sol 1 X 0 deuses)


Ao contrário de outros deuses que eu posso citar, eu posso ver o sol de verdade! E eu gosto disso, se eu vejo alguma coisa, ajuda na credibilidade, se é que vocês me entendem!

Ele me dá muito do que eu preciso. Calor, vida, comida, flores no parque, mulheres de mini-saia e deixa minha cerveja gelada muito mais prazerosa. Uma vez ou outra, ele também pode ocasionar um câncer de pele, mas pelo menos, não há crucificações.

Não há mistérios, milagres, rituais e ninguém pede dinheiro. Não há hinos para aprender, nem tampouco reuniões semanais para se falar mal da vida alheia. O Sol não me dirá que não sou digno, e por isso, não me iluminará mais!

Mas leitores, não me venham fazer preces e orações para o Sol. Não é educado! Já perceberam o quanto vocês tratam deus mal? Ele recebe milhões e milhões de pedidos, dê-me isso, faça aquilo, preciso de um carro novo, quero comer a vizinha, mate aquele idiota que não acredita em você.

E a maioria desses pedidos, acontece aos domingos de manhã! É o seu dia de folga. Lembram?

E sabe o que mais? Temos outro problema de contradição. Suponhamos que suas preces não sejam atendidas querido leitor. O que você diz? “– Oh, é o desejo de Deus, que assim seja.” Mas se é o desejo de Deus, e se ele vai fazer sempre o que quer de qualquer modo, pra quê diabos serve ficar rezando então? Parece-me uma grande perda de tempo.

(Até o Papa deixou tudo a "vontade de deus")

Isso é tudo muito confuso! Acredito que religião foi criada pelo simples fato de colocar pessoas ignorantes em seu “devido” lugar, fazendo com que não se matassem e respeitassem a autoridade dos mais pintudos a milhares de anos atrás!

E como eu sei que vários seres abençoados e degustadores de glande irão me xingar dos piores nomes já inventados para se dirigir a uma pessoa, já deixo aqui o meu recado:

Não me importo com sua opinião, não gosto de você e se achou ruim, peça para seu deus me punir.

Morram acéfalos retrógrados.

Grato, Platão.

Ps: Como os mais cultos devem perceber, Carlin inspirou muito da escrita desse texto. Ele é um gênio.

Ps2: Como até os mais ignorantes podem perceber, não fiz referência direta a nenhuma religião.

Ps3: “Ainda bem que eu não vou pro céu, eu tenho medo de altura.” Palavras de Sócrates!

Ps4: Gostou do texto? Odiou e quer me xingar? quer conversar conosco ou pedir para filosofarmos sobre algum tema específico? Entre em nossa COMUNIDADE DO ORKUT agora mesmo!

17 comentários:

Anônimo disse...

Meu!!! tô sem fôlego... Se ter coragem é expôr com toda liberdade suas opiniões, seu ponto de vista e pensamentos: Parabéns, vc é corajoso mesmo! rs.. Vão pedir para te exorcisar cara, outros dirão q foi um encosto q se apoderou do seu corpo (no bom sentido talvez) no momento q vc filosofava... BLASFEMIA!!! Vc é ateu ou é a toa?? kkkkkk...
Hj, mesmo com a idade 'avançada', questiono muito sobre isso, e após ler esse texto, acho q vou montar uma SEITA PLATÔNICA em q todos deverão ser seus devotos pagadores semanais de dízimos e afins, q tal? Estaremos te vendo e acreditando no q vc é capaz de fazer ou não; cobrança cara a cara! rs Imagine:
PLATÃO ACIMA DO BEM E DO MAL!!!
EU CREIO EM PLATÃO!!!
SOU DEVOTA DE PLATÃO!!!
SÓ PLATÃO SALVA!!!
OBRIGADA PLATÃO POR MAIS ESTA GRAÇA ALCANÇADA!

KCT

Anônimo disse...

Muito idiota o seu texto.

Unknown disse...

falando sério, (e olha que isso é uma coisa rara de se acontecer) cara eu pensava mais ou menos igual a vc (e ainda concordo em alguma coisa) comecei a ler umas coisas do espiritismo e mudei de opinião... se tiver curiosidade, dá uma olhada

Filósofo Sócrates disse...

Por isso que eu digo, com o sol você tem opinião propria, o que quero dizer com isso??

Você decide da cor que quer ficar, se quer ficar com cancer e etc.
Já o todo grande poderoso não de ta opção disso, correto???

Adorei o texto, não é pq Platão é meu amigo ou o cara do blog mais sempre segui essa ideia também.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

PARABENS, 1º pela coragem 2º pela sinceridade 3º por mandar esses catolicos/evangelicos fanaticos praticamente se lascar


fizeram pesquisas que comprovam que não acreditar em religiao é prova de inteligencia

pois se naum Isaac newton naum teria falado que a porra da maça caio na cabeça dele por causa da gravidade, ele provavelmente teria achado que Deus etava ponindo-o

BláBláBla queimen no ceu bando de crentes

RELIGIAO È PARA OS FRACOS, para os espertos controlarem os burros

Anônimo disse...

FICO FELIZ POR TER COMPANHIA NO INFERNO VC E O MARVYN LUCIO MOHAMED MUITO BOM JA E CLICHE NOS SEUS TEXTOS E AGUARDEM ESTOU COM UM EXPLOSIVO TIPO DATENÃO!!!SAUDADES ABRAÇOS E SOCOS NO CORAÇÃO MAQUIAVEL!

Anônimo disse...

Hoje não vou falar do post...(que por sinal estava ótimo, como sempre)
Hoje vou falar do comentário, aliás de um comentário específico: o de uma tal de "Senhora Platão", se é que ela é a verdadeira "Senhora Platão", deveria no mínimo respeitar a opinião do Sr.Platão. E,se ela tiver uma opinião diferente dele, deve expor para ele,não para todos os leitores deste blog. E, tem mais, se ela não gosta de seus textos não deveria perder seu precioso tempo lendo-os. Acho que esta realmente não deve ser a verdadeira Sra,Platão, tenho certeza que vc, Platão escolheria melhor.
bjs

Jhennifer Cavassola disse...

PUTA QUE PARIU!!! Eu fico revoltada quando escuto que o fiel está devendo a igreja, caramba!!!!
Pra mim religião, futebol e politica é tudo farinha do mesmo saco.
Hoje tenho gostado bastante do islamismo. Tenho frequentado e lido o alcorão. No islam não tem essa questão de dizimo, quem faz parte doa 2,5 % anual para alguém da familia pobre. Se não tem, doa para o vizinhio pobre, se não tiver para o primeiro pobre que vc encontrar. Quer dizer, vc não doa nada pra mesquita e sim ajuda pessoas.
Acredito plenamente em Deus, vivo bem acreditando. Só não sou religiosa. Deus existe e vejo ele na minha vida, vejo em cada ação e reação. Acho que religião faz mal em muitos casos, apesar de também achar que viver numa doutrinha religiosa seja bom para o filhos, principalmente os de hoje.

Tem uma comunidade no orkut que diz:
Cristianismo x Esquisofrenico

"Maria era uma virgem.
Uma pomba desceu e colocou Jesus.
A poma era o espirito santo!
Maria deu a luz virgem, Jesus era pai, filho e espirito santo.
Pronto, fiquei doida!!!" kkkkkkkkkk

Legal e louco ao mesmo tempo seu texto. É que fico um pouco tonta em ouvir que alguém na acredita em Deus. Mas cada um sabe no que acredita!

Querido Platão, sempre bom vim aqui.
Beijos

Anônimo disse...

Puta cara falo tudo !!

Anônimo disse...

So para adicionar mais cultura aos seus diminutos cerebros...

Na idade media havia um argumento que deixava os teologos e filosofos sobrios loucos, nao lembro dele corretamente mas a ideia é a seguinte:

- Deus sabe de tudo (onisciente);
- Deus cria os homens;
- Deus cria os homens que irao fazer o mau;
- Quem faz o mau vai para o inferno;
- Deus cria homens que vao para o inferno;
- Logo, Deus é sadico (!!!!!!)
- ou, Deus nao pode ser onisciente (!!!!!)

É e eles continuaram religiosos!!!!

O argumento era melhor escrito (alguma coisa eles tinha que saber fazer, mesmo que seja escrever argumentos...), mas creio que quem ainda nao teve o que restava do seu cerebro derretido conseguiu entender.

Rodrigo Carvalho disse...

Esse argumento ta ate bem formado...em logica esse argumento e conhecido como "o problema da existencia do mal". O termo e explicado da seguinte forma: se existe tanto sofrimento no mundo,e se Deus e onisciente e onipotente, como pode ele deixar coisas como essa acontecer? Bem, essa discussao e longa. Mas uma das resposta e encontrada na lei do Karma, na qual os hindus e budistas acreditam. O espiritismo tambem. o Argumento e que vc sofre nessa vida por um dos dois motivos: ou porque voce pede e quer, ou porque vc merece e estaria no caso "pagando" pecado. O que talvez seja mais dificil de explicar convincentemente sao os desdobramentos de tais argumentos...exige pesquisa e estudo...mas muita coisa da pra jogar fora.
Vale lembra tb que rolou uma coincidencia engracada. O Platao propriamente dito acreditava nos Deuses gregos. De qualquer forma, em termos de consistencia, o ateu tem mais credito que qualquer individuo que creia num deus antropomorfico e desrespeitoso das "leis" que ele mesmo criou.

Anônimo disse...

Se vc não crer em Deus,acha que ele é injusto,porque estão pondo a culpa num cara "invisivel",como é que ele pode ser tudo isso se ele não existe,a culpa é de vocês seus dementes,o mundo esta como está por culpa de pessoas como vocês,que ao invês de se preocuparem com sua vidas e tentar pelo menos serem pessoas melhores,perdem seu tempo dizendo essas asneiras,tentando fazer com que as pessoas achem que a opinião de vocês é importante,você não é nada,vocês estão esperando Deus fazer o que,se ele não existe?faça você,use sua opinião idiota pra alimentar aqueles passam fome,pra curar os que estão doentes,pra fazer cessar as guerras,pra livrar o mundo das injustiças,seu mané!!

Anônimo disse...

E completando meu comentário,você ta com medo de que?quando diz A Deus pra castigar você por suas palavras? acho que você ta dando muito crédito,pra algo que você diz não acreditar,quanto a religião,pra quem diz que não é tão filho da puta assim,ao ponto de abrir uma igreja,você ta indo bem,já tem alguns idiotas seguidores que concordem com suas asneiras,e você pode até dizer se eu não gosto porque que leio?é porque gosto de saber o como é que terminam manés como vocês!!!!geralmente é dando testemunhos em igrejas de como eram suas vidas!!

Filósofo Platão disse...

Eu Amo Seres Ignorantes e Alienados Como Esse(a) Pessoa Acima.

Obrigado pelo comentário. E Fico agradecido também em saber que alguém estará de olho em como eu ficarei.

Tenha Bastante Inveja e Pereça.

Grato, Platão!

Victor disse...

Senhor Platão
A Igreja é necessária!
Msmo concordando com sua opinião, nao ah como negar a 'importancia' da igreja, ela aliena os pobres e evitam deles sairem matando quem os explora!!!
Enquanto esse mundo nao for mais justo, a igreja é um mal necessário.....

Anônimo disse...

Quando o assunto é "religião" vc viajaaaaaaa longeeee...rs é engraçado...algumas coisas fazem mto sentido, concordo com vc.

Agora sobre o sol..heheheh

Bjokas

Cannabista disse...

Como bem diria Marx: "A Religião é o ópio do povo".

Acredito que exista algo maior do que nós, até porque, pela biologia, é ignorância achar que se morre e tudo acaba. "Na natureza nada se cria, nada se perde; tudo se transforma". Mas acreditar em um imbecil - na maioria das vezes pedófilo - falando asneiras para tentar controlar a minha vida e roubar meu dinheiro já acho demais.

Fodam-se as Religiões e seus escroques sacerdotes.

Respeito a Fé, mas cago pra Religião.