quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Everybody Lies

(A verdade é essa!)

Será que alguns dos meus magníficos leitores diriam ao filósofo Gregory House que ele está equivocado em seu julgamento sobre a espécie humana?

Não tem como não aceitar essa posição! Todos mentem. Isso é fato!

O que diferencia a “mentira” das pessoas, é o motivo pelo qual as levam a mentir! Uns mentem pelo simples fato de tentar parecer menos ridículo aos olhos alheios, outros para se proteger ou proteger alguém que é importante e têm ainda aqueles que mentem para se darem bem e prejudicar os outros. Fica fácil descobrir qual deles é o mais filho da puta!

A mentira em si está na natureza das pessoas! E estará mentindo quem disse que nunca mentiu! Todos somos adeptos a esse comportamento pouco aceito pela sociedade!

Você mulher, nunca falou algo do tipo: “O problema sou eu, não você.”, caralho, essa é muito manjada! Homens, se um dia uma mulher falar uma coisa dessas para vocês, virem a cara e saiam com a pouca dignidade que lhe resta! Ela simplesmente não sabe como te dar uma bota!

Que mulher nunca disse: "Não está acontecendo nada, já te disse!"

Que geralmente, pode ocasionar um diálogo assim:


ELE: O que aconteceu?
ELA: NADA!
ELE: Foi algo que eu disse?
ELA: NÃO!
ELE: Foi algo que eu não disse?
ELA: NÃO!
ELE: Foi algo que eu fiz?
ELA: NÃO
ELE: Foi algo que eu fiz, mas que não deveria ter feito? Ou pelo menos feito de forma diferente, levando mais em conta os seus sentimentos?
ELA: TALVEZ!!
ELE: *Sabia* - PUTA QUE PARIU !


Ou aquela garota boazinha e compreensiva que diz: "Saia com seus amigos, não tem problema"! Nós homens somos meios bobos, mas francamente, tudo tem um limite! No dia seguinte a garota boazinha em questão estará esperando você portanto algum objeto cortante ou alguma arma de grosso calibre, gritando: “Você prefere seus amigos do que eu!”.

Agora você, macho enviadado que está degustando o texto escrito por esse filósofo, nunca disse coisas do tipo: “Te ligo amanhã!”, sabendo que nem pensaria na rapariga no dia seguinte? Aposto que sim!

Ou quem sabe aquela clássica “Ninguém vai ficar Sabendo!”. Claro que vai! Todo homem tem a necessidade de se comunicar com os amigos quando acontece algo bom para ele, principalmente se o “algo bom” tiver um órgão reprodutor feminino!

Além de ver as feições de “Caralho, meu amigo é foda!” do cara que está ouvindo a conversa, o homem por natureza tem a necessidade de falar sobre isso! Mas que fique bem claro, só jogamos os fatos, os detalhes ficam pelas mentes punhetísticas de nossos amigos tarados!

Até os seres mais sinceros, amáveis e comunicativos do mundo, mentem! Sim, os bêbados mentem! Mas mentem para manter as aparências! Tente perguntar a algum individuo em estado de mongolice alcoólica se ele está “Bêbado”! A resposta será: “Claro que não. Talvez um pouquinho alegre, mas estou bem!” e 5 minutos depois, ele desmaia alcoolizado!

Todos mentem, todos omitem, ninguém é 100% sincero! Então, cabe a vocês, amigos leitores, descobrirem qual é o grau de honestidade que vocês desejam das pessoas ao seu lado! Claro que quanto mais alto for esse grau, mais complicado será para você se relacionar em sua vida!

"Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes,o futuro da humanidade depende delas!" E se alguém discorda, o filósofo Greg tem algo para vocês!


Grato, Platão!

11 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Hum ver a foto do House aqui é uma maravilha! E ainda por cima o Drº Wilson atrás rsss. O House tem umas coisas parecidas comigo, como por exemplo dizer que todo mundo mente. Mas é verdade, todos mentem, não existe como vc disse 100% honestidade. E honestidade tem a ver com mentira sim. POis vc está roubando a verdade de alguém ou apenas de si. Acho que quando mentimos, a gente faz isso com a gente em primeiro lugar.
Confesso uma coisa: aprendi a mentir ´tem uns dois anos. Antes disso juro pra vc, não saia, não conseguia. Já apanhei muito de meus pais por isso, só falava a verdade, sempre stressavam eles rss, pra vc ver.
Certa vez conversei com uma amiga sobre mentira e elas disse assim: Jhenny, acredita na sua mentira que ela será verdade. Vc vai conseguir falar sem gaguejar, olhando nos olhos e mesmo que passe 10 anos, vc vai lembrar da historia como se fosse verdade. Pois vc acreditou, é como se tivesse acontecido.
Apesar de ter aprendido, mesmo assim prefiro a verdade, mesmo que doa.
Deixo uma frase que criei:
“A verdade muitas vezes não é aceita pelo fato de que a mentira ou a hipocrisia é mais presente no dia-dia do homem, que por si mesmo torna a verdade em mentira e a mentira em uma forma de expressão sensata e comum!”

Agora deixe eu ir, que já está virando postagem esse comentário rss.

Victor Aguiar disse...

Hiuhdiahsidhshdsa
House é o cara!
Eu passei por uma situação de mentiras ultimamente.
Mulher é foda... hahaha
E valeu pelo selo cara, amanhã faço um postzinho com ele.
Abraços

Anônimo disse...

Mentiras são necessárias, e isso é um fato.
Imagine você, naquela situação na qual a única saída é uma mentira.. o que fazer? Levar os dois pés no peito, ou tentar sair de boua?
ouheouheouehu

Acho que desnecessário é mentir quando não se precisa... ou pra magoar... isso é foda...

Abração

www.blogdohugo.com

Anônimo disse...

Verdade todo mundo mente...

Tenho uma amiga que o namorado dela mentiu por 1 ano e 9 meses... ele jurava ate pelo amor deles que jamais tinha acontecido...

Quando ela descobriu a verdade matou o cachorro dele envenenado...

Mas ela jura de pé junto que não foi ela...

Acho que eles nasceram um para o outro...

Unknown disse...

QUERIDO FILÓSOFO PLATÃO... ESTOU AQUI QUERENDO ME REDIMIR COM VOCÊ POIS FIZ UM COMENTÁRIO HORRIVEL DEFENDENDO POBRE NO POST SOBRE CARRO QUE VOCÊ ESCREVEU... E DISSE ASSIM: PLATÃO MORRA!!! CARA NÃO QUERO MAIS QUE VC MORRA, RSRS
PASSEI NA RUA ESSES DIAS E NÃO TIVE COMO NÃO LEMBRAR DO SARCASMO DESSE FILOSOFO, RSRS,
UMA BRAZILIA VÉIA FUDIDA E CHEIA DE PROPAGANDA POLITICA, MENINO UMA DESGRAÇA PRA POBREZA KKKK.
VOCÊ É DE MAIS!!!
E ESSES NEGÓCIO DE MENTIRA BOA E RUIM É SÉRIO, TUDO É MENTIRA MESMO... E MENTIR POR MENTIR É IGUAL AO TEU BLOG... VICIA!!! KKKK
BEIJOS GURI.

Anônimo disse...

Vc inventa desculpa pra tudo, até pra "mentiras"...rsrs...Mas tem um pouco de verdade em tudo que vc disse...rsrs

Eu não tenho costume de mentir, mas algumas vezes é necessário omitir alguns fatos...rsrs

Bjusssssssssss...

Anônimo disse...

Vc encontra desculpas até pra mentiras agora..rsrs...
Mas tudo bem, tem mta verdade no que vc escreveu.
Mnetir e omitir...acontece até com as melhores pessoas como EU por exemplo..rsrs

O importante é o cachorro não pagar o pato no final da história..rsrs

Bjinhussssssssssssssssss

Anônimo disse...

isso tudo é fato..

não gosto de ler blog dos outros, mas esse texto da mentira eu li, talvez pra descobrir o porque desse vício..
mas to afim de parceria, botei um banner seu no meu blog e prometo um milhão de visitas por mês, mentira.
abraçoss, sucesso

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk muito foda isso

parabéns pelo blog ta fodão ;D

seus bebum du caramba... sucesso

"Tudo é muito relativo... principalmente a mentira"

Filósofo Platão disse...

Fernando, não sei se você irá chegar a Ler o comentário, mas deixe o link do seu blog para que eu possa concretizar a parceria!

Grato, Platão!

Unknown disse...

as vezes é só omitir alguns fatos que o problema se resolve naturalente...

ou tambem, dependendo da pessoa, é só contar a verdade descaradamente... talvez o fato ocorrido seja tão absurdo pra quem ouve que ela não vai acreditar!!!

Já vivi essa desculpa. Na ultima vez que fui na zona, cheguei em casa tarde pra carai e quando a minha mulher perguntou onde eu tava... falei na lata dela... tava na zona... ela riu e virou pro canto...

vazei benzaço!

hehehe