terça-feira, 8 de julho de 2008

Pontos por Acidente

(Dramatização)

Um amigo meu, com grande agilidade e inteligência, que prefere não ser identificado, caiu da escada ontem. Foi a segunda vez que ele caiu. No mesmo degrau. Não sei se é verdade que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas meu amigo eu sei que cai.

Foi muita coincidência. O mesmo degrau. Exatamente um ano depois. Acho que ele estava descendo a escada pensando "Nossa, ano passado eu tava descendo esse degrau e cai assim ó...ahhh...AHHHHHH...Merda!!!"

Pior que foi meio sério o negócio. Ele se machucou pra valer. Tomou 10 pontos! Nossa... 10 pontos! Um tempo atrás ele tomou 5 pontos. E ontem 10 pontos. Acho que se ele tomar mais 5 pontos vão suspender a carteira de habilitação de pedestre dele.


(Carteira categoria "P" para pedestres, com curso avançado de utilização de escadas)

Mas eu fico feliz em saber que tudo já está bem. Foi só um susto. Engraçado esse negócio que o pessoal fala: "Foi só um Susto!" Você cai, se fode, e todos dizem: "Está tudo bem, foi só um susto!".

Em primeiro lugar, "está tudo bem" porque não foram eles que caíram, lazarentos malditos. Em segundo lugar, devem achar que você se joga e lava o chão com sangue só pra brincar de assustar alguém.

- Como eu sou mal, vou pregar um susto em alguém! Ahhhhhh! Olhem pra mim! Estou me jogando da laje! Se assusteeeeem! POFT!
- Minha nossa! Ele morreu? Ah não, só quebrou uma perna e perdeu um olho! Ufa, foi só um susto...

Apesar de estar escrevendo isso aqui, caros leitores, eu evito contar pros outros os acidentes que pessoas queridas sofrem. Acontece que, se você conta uma coisa ruim que aconteceu, eles querem contar outra pior. É como se todos estivessem participando do torneio pan-americano de desgraça alheia:

- Poxa, meu amigo caiu da escada. Tomou 10 pontos.

- Nossa! E a minha mãe. Foi saltar de pára-quedas e não abriu. Rachou a cabeça. 30 pontos.


- Que isso! Isso tudo aí é merda perto da minha vó. Ela estava ajudando o pessoal a fazer a torre de babel e empurraram-na lá de cima. Tiveram que costurar a cabeça de volta no pescoço.

Mas o importante é que eu tenho mudado. Hoje tenho aprendido a ser mais otimista. Dizem que tudo tem um lado bom. Então é isso que faço: Procuro o lado bom de tudo.

Meu amigo se machucou pra valer? Vamos ver o lado bom poxa! Pelo menos ele está na frente do Santos. Isso mesmo. Acabei de conferir na tabela do Brasileirão. O Santos está com 6 pontos. Meu amigo com 10.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aew brother (ou brothers?!?!) meee o blog tah massa pra caramba kra...aceiro parceria sim... Na hora do almoço eu coloco o seu banner lá OK
dae assim que colocar o meu me avisa pra eu ver como ficou!
Abração e sucessO!!!

www.blogdohugo.com