terça-feira, 24 de junho de 2008

Festividades de Junho

Meus caros e fiéis leitores. Estamos em temporada de Festa Junina ( olha a cobra! ). Tempos de Festas Juninas onde mamãe produzia seus pequenos pimpolhos ( crianças, filhos e agregados ) para ir a escola dançar a quadrilha, fazer parte do "arraiarrrr", comer pé de moleque, paçoca, encher a cara de quentão e vinho quente e claro não deixar de averiguar o material debaixo das sainhas das "Marias Chiquinhas".


Quem aqui ficava horas de baixo do chuveiro esfregando o corpo para tirar as pintas do rosto? O bigode mal feito de caneta que demorava séculos para sair? E os amendoins que ficavam como reféns nos dentes de leite então?

Hoje olhamos para trás e vemos que nosso passado nos condena, e só de pensar que quando eramos pequenos, íamos para a Festa Junina escolar só porque nossas (queridas) Mães adoravam nos fantasiar para fazer inveja para outras, ou só para tirar fotinhos para depois mostrar para futuras namoradas.

Hoje em dia, como estamos crescidos só queremos ir para essas festas do caralho que já não tem mais nomes para encher a cara, comer feito um leitão o que ver pela frente e para pegar as menininhas ( para alguns pegar menininhos, não se sinta ofendido, é, você mesmo ).

As brincadeiras toscas tipo: A ponte quebrou...É mentira uuuuuu, olha a cobra danada, é mentira e assim vai até se dar conta que babaquice é essa. E também existe o casório de dois seres espetacularmente bonitinhos. ( Geralmente, o Platão, por ter os requisitos necessários! )

(a caricatura da foto não parece ele? mas que bonita criatura)

Não podemos deixar de lado as travessuras. Comprar biribinhas e atacar no seu irmão mais novo, fogueteiros para atacar em sua namorada, balão para gastar dinheiro, fazer fogueira e queimar aquela pessoa que você não suporta mais, pular e sair com o toba queimando, recortar aquelas bandeirinhas horríveis, fazer o homem se vestir de mulher e vice versa (alguns fazem isso sem precisar de festa nenhuma), coisas que para alguns são tradições e para outros só zueira. Curta esses momentos com amigos e pessoas que te fazem bem, porque serão essas pessoas que vão te ajudar a jogar a pessoa que você odeia na fogueira ( hahaha ).

E é por isso que eu não gosto de Festa Junina!!!




É por isso que eu adoro Festa Junina!!!


Nenhum comentário: