quinta-feira, 19 de junho de 2008

Constelação Fylosofus Fodus

Vindo hoje para a minha habitual atividade altamente remunerada, esperando o semáforo abrir e poder atravessar a Paulista, duas pessoas atrás de mim levavam um papo animadíssimo, e claro, faziam questão que todos num raio de 10 metros ouvissem todos os detalhes, porque eles não conversavam apenas, eles gritavam. Era um papo de astrologia, horóscopo, signos.

Eu fiquei imaginando, pensando, filosofando (mas sem estar Bêbado)… como uma dúzia de pedras gigantes circulando em torno de uma estrela a mais ou menos 15 milhões de anos luz da Terra pode influenciar minha vida?

Caros Leitores, uma criança de 10 anos conseguiria escrever o seu horóscopo, que vocês nem veriam diferença para as previsões feitas por pessoas "conceituadas" (se é que eu posso assim dizer!). Vou provar, como até esse filósofo que vos escreve, pode ser um mestre em leitura dos Astros:

“Hoje com Saturno em alinhamento com Ursa Menor, você se encontra pensativo a respeito dos dilemas da vida. Seus problemas parecem maiores que os dos outros e suas preocupações vêem a cabeça de tempos em tempos. Você poderá encontrar um amigo com o qual gostará de desabafar, pode ser bom pra você.”

Perceberam? Eu falei, falei, falei, e mesmo assim não falei nada. E tem gente que acredita, e pior, toma decisões se baseando nisso. E pior ainda, tem gente que deve tomar alguma decisão financeira em cima dessas teorias "altamente confiáveis". Para essas pessoas eu digo, quando aparecer no horóscopo que você deve dividir seus bens materiais, entre em contato comigo senhores desprovidos de inteligência e bom senso.

Imagine então que eu poderia culpar o horóscopo por muitas coisas. Suponhamos que estou ansioso pelo resultado da mega sena e, obviamente, eu não ganho, viro para o céu, aponto uma estrela e grito: “VAI SE FODER SATURNO!!!”

Voltando as duas criaturas de hoje cedo, num certo ponto da conversa, a senhora pergunta para o cara: “qual seu signo?”

O cara respondeu animadamente: “sou de touro!!!” e em seguida, a senhora disse: “eu sabia, sempre soube, você é enérgico, é ativo, sabe o que quer da vida, isso são características do signo!! EU SABIA!!“ (Pausa para uma gargalhada interna. Hua Hua Hua)

Não, você não sabia! Porque isto é uma besteira! Quer saber que signo eu sou? Tá aqui:

"Essa você já sabia também?"


2 comentários:

Unknown disse...

Incrivel historia!
ate certo ponto comovente...ehhehe
como tem pessoas burras..
blog esta mto loko..
e vai esta cada vez mais!
abraco!

Anônimo disse...

Vc é demais
Deveria trabalhar com marketing ou num site de humor
bjão
orgulhosa mamãe do Platão