A verdade seja dita queridos leitores, mesmo que para isso eu seja xingado e escrachado por uma quantidade exorbitante de pessoas, das quais eu já afirmei diversas vezes que
não gosto. Tenho que assumir que quando o assunto é referente a besteiras, mas besteiras das grandes mesmo, devemos tirar o chapéu em admiração para a grande campeã:
A Religião.
Na religião encontramos o maior papo furado já dito em toda a história medíocre da raça humana! Vejam comigo: Ela chegou a convencer as pessoas que existe um
Homem-invisível, morando no céu, que vê tudo o que você faz, todo dia, todo instante.
E o “Homem-Invisível” tem uma
lista especial, de
dez coisas que ele não quer que você faça! E se você fizer qualquer uma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial para você: Cheio de fogo, fumaça, tortura, dor e angustia para onde ele te envia, para você sofrer, queimar, sufocar e pagar pelos seus erros para todo o sempre.
Mas ele te AMA!
(O Cérebro de um fanático religioso) E em algumas religiões, caros leitores fanáticos, muito além de te amar ELE também precisa de
DINHEIRO. Ele é todo poderoso, onipresente, onisciente, onipotente, mas por alguma razão não sabe administrar o seu dinheiro. Ora, vá pra puta que pariu quem realmente acha que alguém tão bom precisa de dinheiro!
A religião arrecada bilhões, não pagam impostos e ainda sempre querem mais! Como todos sabem de minha vontade de enriquecer, já vieram me propor mais de uma vez para
abrir uma igreja. Mas nem mesmo eu sou tão filho da puta assim! Não estou tão desesperado a ponto de enriquecer por meio de falsas promessas e da esperança alheia!
(Ele devia ter pago o Dízimo) Quanto a acreditar em algum deus, eu já tentei. Tentei de verdade. Tentei acreditar que ele criou cada um de nós a sua imagem e semelhança, que nos ama muito e observa tudo, mas tenho que dizer que quanto mais olhamos ao nosso redor, fica fácil perceber que: A coisa está toda fodida! A algo
evidentemente está errado por aqui!
Guerras, doenças, mortes, destruição, fome, poluição, tortura, crimes, pobreza, corrupção e o Faustão aos domingos. Definitivamente, a algo de errado!
Isso não é um trabalho bem feito. Se isso é o melhor que deus pode fazer, não me impressiona! Esses resultados não fazem parte do
currículo de um ser Supremo! Porcarias como essa você espera de um
estagiário preguiçoso e incompetente!
(deus onisciente e com banda larga!) Cá entre nós, em qualquer universo administrado decentemente, esse cara “
Todo-Poderoso” já estaria no olho da rua há muito tempo! E só para constar, eu disse “esse cara” pois acredito fortemente, vendo os resultados de seu mandato eterno, que se existe deus, ele só pode ser
homem!
Mulher alguma conseguiria deixar as coisas tão bagunçadas desse jeito!
Bem, se existe mesmo Deus, a maioria das pessoas devem concordar que ele é no mínimo incompetente, e talvez, eu disse talvez, simplesmente não esteja nem aí. Isso explicaria o porquê dos maus resultados.
Então, ao invés se ser um robô religioso alienado pela sociedade, que acredita louca e cegamente que tudo esta nas mãos de uma figura paterna que não está nem aí para o mundo, decidi olhar a minha volta em busca de algo que realmente valesse a pena ser louvado.
E em um momento inspirador, eu pensei no Sol. E o porquê não adorá-lo? Eu cito várias razões para o mesmo:
Eu posso ver o Sol.
(pausa para risada interna... Sol 1 X 0 deuses) Ao contrário de outros deuses que eu posso citar, eu posso ver o sol de verdade! E eu gosto disso, se eu vejo alguma coisa, ajuda na credibilidade, se é que vocês me entendem!
Ele me dá muito do que eu preciso. Calor, vida, comida, flores no parque, mulheres de mini-saia e deixa minha cerveja gelada muito mais prazerosa. Uma vez ou outra, ele também pode ocasionar um
câncer de pele, mas pelo menos, não há crucificações.
Não há mistérios, milagres, rituais e ninguém pede dinheiro. Não há hinos para aprender, nem tampouco reuniões semanais para se falar mal da vida alheia. O Sol não me dirá que não sou digno, e por isso, não me iluminará mais!
Mas leitores, não me venham fazer preces e orações para o Sol. Não é educado! Já perceberam o quanto vocês tratam deus mal? Ele recebe milhões e milhões de pedidos, dê-me isso, faça aquilo, preciso de um carro novo, quero comer a vizinha, mate aquele idiota que não acredita em você.
E a maioria desses pedidos, acontece aos domingos de manhã!
É o seu dia de folga. Lembram?
E sabe o que mais? Temos outro problema de contradição. Suponhamos que suas preces não sejam atendidas querido leitor. O que você diz?
“– Oh, é o desejo de Deus, que assim seja.” Mas se é o desejo de Deus, e se ele vai fazer sempre o que quer de qualquer modo, pra quê diabos serve ficar rezando então? Parece-me uma grande perda de tempo.
(Até o Papa deixou tudo a "vontade de deus") Isso é tudo muito confuso! Acredito que religião foi criada pelo simples fato de colocar pessoas ignorantes em seu “
devido” lugar, fazendo com que não se matassem e respeitassem a autoridade dos
mais pintudos a milhares de anos atrás!
E como eu sei que vários seres abençoados e degustadores de glande irão me xingar dos piores nomes já inventados para se dirigir a uma pessoa, já deixo aqui o meu recado:
Não me importo com sua opinião, não gosto de você e se achou ruim, peça para seu deus me punir.
Morram acéfalos retrógrados.
Grato, Platão.
Ps: Como os mais cultos devem perceber,
Carlin inspirou muito da escrita desse texto. Ele é um gênio.
Ps2: Como até os mais ignorantes podem perceber, não fiz referência direta a nenhuma religião.
Ps3: “Ainda bem que eu não vou pro céu, eu tenho medo de altura.” Palavras de
Sócrates!
Ps4: Gostou do texto? Odiou e quer me xingar? quer conversar conosco ou pedir para filosofarmos sobre algum tema específico? Entre em nossa
COMUNIDADE DO ORKUT agora mesmo!